Tamanho do texto

Na Europa, Estados Unidos e América Latina, paradas celebraram as últimas conquistas legais da comunidade LGBT internacional

Vias de grandes cidade do mundo foram tomadas pela comunidade LGBT neste último final de semana. Nos Estados Unidos, Nova York, São Francisco, Chicago e Seattle viram suas ruas e avenidas sendo tomadas por uma onda coloridade de homens e mulheres dispostos a celebrar o orgulho gay.

CURTA A PÁGINA DO IGAY FACEBOOK 

Na Europa, aconteceu o mesmo em Milão (Itália) e Barcelona (Espanha) e na América Latina, isso se repetiu em Lima (Peru) e na Cidade do México. Toronto (Canadá) e Istambul (Turquia) também realizaram paradas gays.  

A escolha deste fim de semana não é aleatória, já que na última sexta-feira (28) foi celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBT. Alías, todo o mês de junho é tradicionalmente usado pela comunidade gay para concentrar as manisfestações pelos direitos da população gay, além de celebrar a diversidade sexual. 

Topo do prédio Empire State, em Nova York, iluminado com as cores do arco-íris, numa homenagem a parada gay da cidade
Reuters
Topo do prédio Empire State, em Nova York, iluminado com as cores do arco-íris, numa homenagem a parada gay da cidade


Nos EUA, as paradas tiveram um sentimento de vitória por conta da decisão da Suprema Corte americana , que derrubou a legislação que considerava o casamento apenas quando ele acontecia entre um homem e mulher. 

Nova York confirmou a sua fama de cidade que respeita e abriga com carinho a diversidade iluminando um dos símbolos máximos, o prédio Empire State,  com as cores do arco-íris. A cantora Lady Gaga abriu o evento, cantando o hino americano numa festa da comunidade LGBT, na última sexta-feira (28). 

Veja mais sobre as paradas na galeria acima.  





    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.