Tamanho do texto

Realizado de 5 a 14 de julho, evento tem como destaques o documentário “A Volta da Paulicéia Desvairada” e o longa “Eu Te Amo Renato”

Curta a página do iGay no Facebook

Muito beijos e boas histórias. É o que promete a edição 2013 do Rio Festival Gay de Cinema, que acontece de 5 a 14 de julho. Em três salas de cinema, serão exibidos oito longas e 43 curtas nacionais e estrangeiros.

A produção brasileira “Eu Te Amo Renato”  é um dos destaques do festival. O filme retrata a história de Beto, Adriana e André, que se envolvem em um processo de descoberta da sexualidade. 

Já o documentário “A Volta da Paulicéia Desvairada”, retrata e efervescente noite gay de São Paulo.

Entre os filmes estrangeiros, merece atenção o longa americano “Five Dances”, sobre um jovem bailarino que se muda para uma grande cidade dos  Estados Unidos. Lá, ele passa a se relacionar com um companheiro de dança, ao mesmo tem em que luta por sua carreira.

Também dos EUA, o documentário “Camp Beaverton: Meet the Beavers” acompanha um grupo de transexuais em um acampamento durante o festival Burning Man.

Completam a pluralidade da programação, o dramas “Graupel Poetry” retrata um casal gay em Hong Kong e  “Mapa Para Conversar”, sobre uma mãe chilena sendo forçada a viajar com a filha e a nora num barco.

Veja a vinheta oficial do Rio Festival Gay de Cinema:

Os filmes serão exibidos nas salas cariocas Odeon Petrobrás, Cine Cultural Justiça Federal e Instituto Cervantes. 

Mais informações:  www.riofgc.com

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.