Tamanho do texto

Filme “The Out List” mostra como personalidades gays lidaram com sua sexualidade enquanto construíam suas carreiras bem-sucedidas

Como foi o processo de saída do armário de personalidades gays importantes e de destaque em suas áreas de atuação? Realizado pelo canal a cabo HBO, o documentário “The Out List” pretende responder esta pergunta ouvindo figuras como a apresentadora Ellen DeGeneres , o ator Neil Patrick Harris , de “How I Met Your Mother”, e a atriz Cynthia Nixon , de “Sex And The City”, entre outros.

CURTA A PÁGINA DO IGAY NO FACEBOOK 

Cartaz  de
Divulgação
Cartaz de "The Out List " com os personagens do documentário

Na produção, personalidades gays do entretenimento, dos esportes, dos negócios e do serviço público compartilham suas histórias pessoais desde a infância.

Elas contam como construíram suas carreiras ao mesmo tempo em que lidavam com a própria sexualidade e com o desafio de ser homossexual numa sociedade ainda preconceituosa.

Os entrevistados também falam da situação da comunidade LGBT nos Estados Unidos e no mundo. “Agora, não dá mais para colocar os gays escondidos numa caixinha”, afirmou Neil no documentário.

Além de famosos do mundo entretenimento, o documentário conta com figuras interessantes como a policial Lupe Valdez , a primeira xerife lésbica da conservadora cidade de Dallas, no Texas.

Dirigido do Timothy Greenfield-Sanders , “The Out List” estreia nos Estados Unidos em 27 de junho, dia em que se completam 44 anos da revolta pelos direitos LGBT de Stonewall. Ainda não há previsão lançamento do filme na versão brasileira da HBO. 

Leia mais no iGay: 
Mirando seu espelho, Daniel Ribeiro faz filmes que refletem uma geração
Filme sobre romance entre duas mulheres vira sensação em Cannes
Considerado ‘gay demais’, “Behind The Candelabra” encanta crítica em Cannes
30 beijos gays que marcaram a história do cinema



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.