Tamanho do texto

"É gay? Benegay", dizia um dos slogans dos medicamentos falsos criados para criticar projeto de comissão do Congresso Nacional

Os internautas resolveram usar o bom humor para criticar o projeto de 'cura gay' aprovado numa comissão do Congresso Nacional nesta semana. Usando as redes sociais, eles abusaram da ironia e do deboche, criando 'remédios' falsos para 'tratar' a homossexualidade. 

CURTA A PÁGINA DO IGAY NO FACEBOOK 

Um dos posts mais divertidos divulgados na redes sociais fez uma bricandeira com um famoso comprimido antigripal. "É gay? Benegay", dizia o slogan do falso remédio criado por um internauta não identificado. Já outro 'medicamento', fazia um trocadilho com uma conhecida gíria LGBT, dizendo: "Paracetamona - Efeito Ativo".  

Nem as divas pops escaparam da brincandeira. Um grupo de humor criou uma montagem com as cantoras Madonna, Beyoncé, Rihanna e Britney Spears aos prantos, acreditando que a 'cura gay' iria acabar com a venda de CDs e ingressos para os shows delas.

Na última terça-feira (18), a Comissão de Direitos Humanos e Minorias do Congresso Nacional (CDHM) aprovou um projeto que derruba a proibição de psicólogos fazerem ‘tratamentos de cura’ para a homossexualidade.  Depois disso, famosos e anônimos foram para as redes sociais criticar a decisão. 



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.