Tamanho do texto

Artistas esperam que evento impulsione a aprovação do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo no parlamento da Grã-Bretanha

Marcada para o próximo dia 29 de junho, a Parada Gay de Londres terá famosos entre os seus participantes. Um deles será o astro pop Elton John , que já confirmou sua presença ao lado do marido, David Furnish . O ator Ian McKellen e a lendária campeã de tênis Martina Navratilova também vão participar do evento.

CURTA A PÁGINA DO IGAY NO FACEBOOK

"É ótimo ver um número tão grande de grupos participando, dando força para o tema deste ano da parada: 'Love (e Casamento)’, que defende a importância de relacionamentos amorosos para todos nós e a aprovação do casamento igualitário no Reino Unido”, disseram Elton e David, em comunicado conjunto.

Ícone LGBT, o cantor Elton John vai marcar presença na Parada Gay Londres
Getty Images
Ícone LGBT, o cantor Elton John vai marcar presença na Parada Gay Londres

Segundo informações do site Pink News, o casal espera que a parada deste ano impulsione a aprovação do projeto de lei do casamento gay, que está em discussão no parlamento da Inglaterra e do País de Gales.

Ian também está confiante no impacto positivo da parada. "Falta pouco para que o Reino Unido entre na lista de países como a Nova Zelândia, que legislaram pelo casamento igualitário. Não devemos esquecer que há muito a ser feito não só em casa, mas também no exterior. Desta maneira, todos os membros da comunidade LGBT poderão viver felizes e em segurança, como qualquer outra comunidade, que é aceita e valorizada pelo que é”, declarou o ator.

Nove vezes campeã na Grã-Bretanha no Torneio de Wimbledon, Martina revelou que sua participação no evento se torna ainda mais significativa por sua ligação com a cidade de Londres.

"Londres ocupa um lugar muito especial no meu coração, não só por Wimbledon, que eu amo, mas também pela energia da cidade e pelo carinho com que os londrinos sempre me trataram”, concluiu a ex-tenista tcheca naturalizada americana.

Leia mais no iGay:
Parada gay: veja os tipos que você vai encontrar e reconheça a sua tribo
Mesmo com atraso e chuva, Parada Gay 2013 leva multidão para Av. Paulista



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.