Tamanho do texto

Lucros da venda da linha #BeTrue serão revertidos para entidade beneficente LGBT Sports Coalition, que tem ações voltadas para fim do preconceito no mundo esportivo

Demonstrando seu apoio a comunidade gay, a gigante americana fabricante dos materiais esportivos Nike acaba de lançar um tênis nas cores do arco-íris, que é internacionalmente o símbolo da diversidade sexual e do movimento LGBT.

CURTA A PÁGINA DA IGAY NO FACEBOOK 

O tênis faz parte da linha #BeTrue, uma coleção da Nike que tem os lucros de suas vendas revertidos para entidade beneficente americana LGBT Sports Coalition, que tem ações voltadas para fim do preconceito no mundo esportivo.

Peças da linha #BeTrue da Nike
Reprodução
Peças da linha #BeTrue da Nike

Segundo a revista Esquire, a empresa de material esportivo fez esse lançamento propositalmente em junho, que é o mês do Orgulho LGBT em todo o mundo. Além do tênis, a linha #BeTrue conta com camisetas e chinelos na cores da diversidade.

Jason Collins , o primeiro jogador da liga de basquete americana NBA assumidamente gay , faz parte da iniciativa da Nike em prol da comunidade LGBT. Recentemente , ele participou da Parada Gay de Boston usando a camiseta da linha #BeTrue.


Leia mais no iGay: 
Patrocínio de empresas públicas garante realização da parada gay de São Paulo
Empresa de cadernos escolares lança campanha com casais gays




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.