Tamanho do texto

Gays e heterossexuais da agência espacial dão depoimentos pessoais sobre aceitação da sexualidade e combate ao preconceito

Engenheiros, cientistas, estagiários, controladores de voo e instrutores da agência espacial americana, a NASA, gravaram um vídeo de apoio aos jovens homossexuais, incentivando-os a não esconder sua sexualidade.

O nome do vídeo, “Out Ally”, faz uma referência as pessoas de uma empresa ou instituição pública que são comprometidas com a diversidade e que apoiam os membros da comunidade LGBT, ajudando-as a se assumirem e a enfrentar os preconceitos.

CURTA A PÁGINA DO IGAY NO FACEBOOK 

Parte da campanha "It Gets Better" (Fica Melhor, numa tradução livre), o vídeo de quase dez minutos conta com depoimentos emocionados de funcionários gays, transexuais e héteros da agência espacial. Na gravação, o nome deles não é revelado, apenas as suas funções.

Ao lado dos funcionários que deram depoimentos,  Hellen O. Cherryl, diretora do John Space Center da Nasa, também aparece na gravação. “Se você estiver passando por momentos difíceis agora, seja paciente e dê a si mesmo tempo para superar as dificuldades. Eu garanto que a vida vai melhorar. Fica melhor”, afirma Hellen.

O final do vídeo guarda uma surpresa. Gay assumido, o ator George Takei aparece dizendo o mote “Fica melhor”. Takei ficou famoso internacionalmente por sua participação na série “Star Trek”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.