Tamanho do texto

Com o mote “Toda a Forma de Amor”, Jandaia se posiciona contra homofobia e pela diversidade sexual

Assim como as americanas e europeias, as empresas brasileiras começam a se voltar mais para o mercado LGBT, defendendo inclusive o fim da homofobia e o respeito à diversidade sexual. A Cadernos Jandaia acaba de entrar nesse grupo. Com o mote “Toda a Forma de Amor”, a companhia criou uma campanha para o Dia dos Namorados no Facebook com casais de homens, de mulheres, além de um par hétero.

CURTA A PÁGINA DO IGAY NO FACEBOOK

“O respeito à diversidade, o combate ao preconceito e a homofobia são temas que estão sendo discutidos no mundo inteiro atualmente. Achamos que era hora de dar nossa contribuição para esse debate”, explica o analista de marketing Thiago Dias , responsável pelo Facebook da Jandaia. “Apoiamos a liberdade, respeitamos todas as formas de amar”, completa.

Dias conta que a resposta à iniciativa tem sido positiva. “É claro que algumas pessoas criticaram, mas a maioria elogiou e apoiou”, revela o analista de marketing.

Até a publicação desta reportagem, a campanha já tinha sido curtida 1092 vezes, com 509 compartilhamentos.

O estudante mineiro Felipe Santos foi um dos internautas que exaltou a iniciativa. “Super criativa essa campanha! É de empresas assim que o Brasil precisa! Não importa a forma, o importante é amar!”,  escreveu ele na rede social. 

Muitas empresas do mercado brasileiro têm usado as redes sociais para se posicionar em favor do casamente gay, como as lojas Ponto Frio, o banco Itaú e a marca de refrigerante Coca-Cola, entre outras companhias.

Na televisão, a fabricante de cosméticos Natura lançou recentemente um comercial que mostrava delicadamente um casal gay.

Veja comercial da Natura e outros voltados para o público gay:




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.