Tamanho do texto

Anônimos e famosos, como ator Felipe Folgosi, protagonizam ensaios que exploram a diversidade na sexualidade

Acaba de chegar às livrarias nacionais uma obra que discute de forma ousada a pluralidade sexual no mundo contemporâneo. Idealizada pelo ator e fotógrafo André Medeiros Martins e pelo diretor de arte  João Zambom , o livro "Flexões - Um Estudo sobre a Sexualidade" (nVersos) promove essa discussão por meio de ensaios eróticos que sofrem intervenções gráficas.  

CURTA A PÁGINA DO IGAY NO FACEBOOK

O livro faz parte um projeto maior de mesmo nome, que pretende mostrar que as manifestações da sexualidade podem ser múltiplas. Inicialmente voltado à imagem, o estudo ganhou reforço de colaboradores por meio de textos e debates, que culminaram em intervenções urbanas.

Nas despudoradas imagens publicadas no livro, homens e mulheres, de diferentes idades, posam sem inibição, com pouca ou nenhuma roupa. 

A maioria dos fotografados são anônimos, mas também há alguns famosos como os atores Felipe FolgosiDudu Pelizari, que aparece com um vestido de noiva em um ensaio.

Projeto incentiva debates em relação à sexualidade
Divulgação
Projeto incentiva debates em relação à sexualidade

Martins acredita que o estudo não precisa chegar a uma conclusão, apenas fomentar um debate.  

"A ideia é exatamente não chegar a um consenso. Mas instigar o debate sobre a sexualidade plural, seus formatos múltiplos. E essa bagunça está no livro, tanto na arte quanto nos textos, na maioria das vezes nem concordamos com o que foi falado, mas faz parte e tem que estar ali, conclui Martins. 

Aproveitando a Semana do Orgulho  LGBT, os idealizadores do projeto estão realizando diversos eventos de lançamento até o próximo dia 5 de junho, quando acontece uma festa no clube paulistano Alôca. Para mais informações, clique aqui

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.