Tamanho do texto

Adaptação de um HQ, produção francesa "La Vie d'Adele" mostra paixão adolescente entre as jovens Adèle e Emma. Veja trecho do longa

Até então fora da lista das produções mais badaladas do evento, o filme "La Vie d'Adele" causou sensação no Festival de Cannes nesta quinta-feira (23). Dirigido pelo franco-tunisiano Abdellatif Kechiche , o longa mostra a paixão da adolescente Adéle pela também jovem Emma, que tem cabelos azuis.

O filme é uma adaptação de uma história em quadrinhos do autor Julie Maroh . Além das cenas de sexo intensas e apaixonadas entre as duas protagonistas, o longa chamou atenção pelo desempenho da atriz Adèle Exarchopoulos , que curiosamente tem o mesmo da personagem que interpreta.

CURTA A PÁGINA DO IGAY NO FACEBOOK 

Assista a trecho do filme:

A outra atriz, que vive o papel de Emma, Léa Seydoux ,  ficou conhecida internacionalmente depois de participar das superproduções “Meia Noite em Paris”, dirigida Woody Allen , e “Missão: Impossível - Protocolo Fantasma”, estrelala por Tom Cruise .

Léa Seydoux e Adèle Exarchopoulos em
Divulgação
Léa Seydoux e Adèle Exarchopoulos em "La Vie d'Adele"

Esse o segundo filme de temática gay que causa barulho nesta edição de Cannes. O primeiro foi “Behind The Candelabra”, protagonizado por Michael Douglas , que vive no filme o extravagante pianista Liberace . O galã Matt Damon também participa da produção, vivendo um namorado bem mais jovem do músico.

Leia mais no iGay:
Considerado ‘gay demais’, “Behind The Candelabra” encanta crítica em Cannes
Atores gays são convincentes em papéis de heterossexuais, diz estudo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.