Tamanho do texto

Deputado federal e editor convidado do iGay vai falar também do debate intenso que a lei do casamento gay provocou na França e nos Estados Unidos

Assunto do momento em diversos países, o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo é o tema da aula aberta do deputado federal e editor convidado do iGay Jean Wyllys (PSOL-RJ) na Casa do Saber, na próxima quinta-feira (23), em São Paulo, às 20h.

Jean Wyllys vai discutir o casamento igualitário na Casa do Saber nesta quinta
Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Jean Wyllys vai discutir o casamento igualitário na Casa do Saber nesta quinta

No evento gratuito, Jean vai discutir o conceito do casamento igualitário, que propõe que os casais homossexuais tenham os mesmos direitos legais das uniões heterossexuais. Ele vai falar também do processo de aprovação dessa lei em países como Uruguai, Argentina e Portugal.

CURTA A PÁGINA DO IGAY NO FACEBOOK 

Os debates acalorados que o casamento gay vem causando nos Estados Unidos e França também serão abordados. Nestes dois lugares, as manifestações contra a lei tiveram a mesma intensidade que os movimentos à favor, praticamente dividindo o país.

No Brasil, a união civil entre pessoas do mesmo sexo foi instituída por decisão do Supremo Tribunal Federal e ratificado pelo Conselho Nacional de Justiça. De autoria da deputada federal Érika Kokay e do próprio Jean, um proposta de emenda constitucional legalizando o casamento igualitário está em fase de recolhimento de assinaturas no Congresso Nacional.

_____________________________________________________________________________

Serviço:  Aula Aberta "Casamento Civil Igualitário: Brasil, França e EUA" - Casa do Saber Jardins - R. Dr. Mario Ferraz, 414. Tel.: (11) 3707 8900

Leia mais no iGay:
Jean Wyllys: "Quem demoniza o modo de vida gay acaba criminalizando a cerveja"
Casamento igualitário: o que vivemos hoje não passava de utopia sete anos atrás


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.