Tamanho do texto

Zélia Duncan, Frejat e Toni Garrido também participam do lançamento da campanha “Rio Sem Preconceito 2013”

 Caetano Veloso será um dos destaques do show de lançamento da campanha
AgNews
Caetano Veloso será um dos destaques do show de lançamento da campanha "Rio Sem Preconceito"

Caetano Veloso, Ney Matogrosso e Zélia Duncan, entre outros artistas, marcam posição em favor da diversidade sexual nesta quarta-feira (15), às 21h, no lançamento da campanha “Rio Sem Preconceito 2013”, no Rio de Janeiro, no Circo Voador. Os ingresssos para o show conjunto já estão esgotados.  

CURTA A PÁGINA DO IGAY NO FACEBOOK 

O evento é organizado pela Coordenadoria da Diversidade Sexual do Rio de Janeiro (CEDS). Quem não conseguiu ingresso, poderá ver a transmissão simultânea dele em um telão na Praça dos Arcos da Lapa, no centro da cidade.

“Eu não preciso ser negro para lutar contra o racismo, não preciso ser mulher para lutar contra o machismo, não preciso ser judeu para lutar contra o antissemitismo e você não precisa ser gay para lutar contra a homofobia”, define o conceito da campanha. 

“É fundamental essa parceria com as artes para que a nossa população entenda a importância de seu papel na luta contra todo e qualquer tipo de preconceito", diz o estilista  Carlos Tufvesson , coordenador especial da CEDS.

"Todos nós precisamos entender que cada vez que em nosso país algum cidadão tem seu direito civil ou humano violado, esse fato atinge a todos os cidadãos do bem e acaba por comprometer o futuro do Brasil”, completa Tufvesson. 

Frejat, Fernanda Abreu, Toni Garrido, Preta Gil, Luciana Carvalho e o grupo DziCroquettes também participam do show. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.