Tamanho do texto

Cantora se apresenta em Recife e recebe homenagem dos filhos Giovana e Gabriel. Mulher de Daniela, Malu Verçosa, também confere apresentação

Após oito anos sem se apresentar em Recife, a cantora Daniela Mercury voltou à cidade com o show da turnê Canibália neste sábado (11). O espetáculo, que fez parte da festa “Odara Ôdesce”, criada pelas Djs Allana Marques e Lala k , teve forte presença do público gay na plateia.

Grande atração da noite, Daniela entrou no palco às 23h, esbanjando disposição e energia. As músicas "Benção do Samba" e "O Que é Que a Baiana Tem?" abriram o show, numa homenagem a saudosa cantora Carmem Miranda.

Com a bandeira do arco-íris nas mãos, Daniela saudou o público e mais uma vez deu o seu apoio à causa dos direitos humanos. “Quem ainda tiver preconceito que vá ao psicanalista” , aconselhou a cantora. A estrela da MPB também empunhou uma camiseta que mostrava os símbolos das uniões gays e héteros e um trecho do seu sucesso “Rapunzel”, com a frase “O Amor de Julieta e Romeu. Igualzinho o meu e o seu”.

Completamente à vontade no palco, Daniela levantou o público pernambucano com uma série de hits da sua carreira. O repertório ainda teve Chico Buarque ("O Que Será"), Legião Urbana ("Tempo Perdido"), Belchior ("Como Nossos Pais"), Chico Science ("A Cidade"), Lenine (No Balanço do Mar), Raul Seixas ("Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás") e Roberto Carlos ("Jesus Cristo").

O filho de Daniela, Gabriel Pávoas , dividiu o microfone com ela nas canções de sucesso “Minas com Bahia” e “À primeira vista”. Antes de embalar a conhecidíssima “Prefixo de Verão”, a baiana reverenciou o amigo cantor Netinho, que está internado em São Paulo, em estado de saúde grave por conta de um tumor benigno raro no fígado.

Uma das mais animadas no gargarejo do palco, a esposa de Daniela, Malu Verçosa , demonstrava toda a sua admiração pela parceira. "Vamos correndo para casa terminar de organizar coisas, pois vamos receber nossos familiares em nossa casa para comemorar esse dia tão especial para todos", contou Malu, quando questionada sobre como seria o Dia das Mães delas neste domingo (12).

Giovana , filha de Daniela, lamentou por não poder passar dia com a mãe. "Moro em São Paulo, por isso, antes de subir no palco, levamos flores para ela no camarim. Lamento por não dividir esse momento importante com minha família", lastimou.

CURTA A PÁGINA DO IGAY NO FACEBOOK

Sobre o casamento da mãe com Malu, Giovana, que ainda não tinha se pronunciado sobre o assunto, contou Daniela que nunca ocultou nada da família. "Ela é minha mãe, mas antes de ser mãe é minha amiga confidente. Ela nunca me escondeu esse fato, pois temos uma relação de transparência. Estou feliz por ela ter encontrado de fato alguém que a faça feliz 100% e a realiza de todas as formas", concluiu.

O público recifense se esbaldou durante a apresentação que durou cerca de 3 horas. O contador Daniel Silva , 30 anos, revelou que é fã da cantora desde criança e que sua admiração por ela aumentou com a revelação da sua relação com Malu.

Atitude de Daniela fez contador Daniel admirar ainda mais a cantora
Felipe Souto Maior
Atitude de Daniela fez contador Daniel admirar ainda mais a cantora

Já a relações públicas Maria Luiza Marques , 28 anos, que estava pela primeira vez num show de Daniela, achou louvável a atitude da cantora. “Nada mais lindo do que o amor. Ele jamais deve ser escondido”, ressaltou.

Antes de Daniela se apresentar, a DJ Lala K foi responsável por dar as boas vindas ao público, tocando vários sucessos remixados, desde o axé até o brega, passando por sucessos de Caetano Veloso e Alceu Valença .

"A grande magia da festa está no repertório que tem todo um tropicalismo brasileiro, só toca música em português. Não que outra língua seja proibida, mas esse é um dos grandes diferenciais da festa. Sou suspeito para falar, pois sempre que possível estou presente", declarou o ex-BBB Aslan Cabral , que foi acompanhado de seu namorado Arthur Aguiar .

Organizadora da festa ao lado de Lala, Allana celebrou a presença ilustre da estrela baiana. "Estou muito feliz pelo público ter abraçado a Festa Odara Ôdesce. Hoje, realizamos uma edição especial que além da discotecagem, temos o grande show de Daniela Mercury”, afirmou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.