Tamanho do texto

Iniciativa pretendia homenagear lendário político Harvey Milk, dos Estados Unidos

O projeto que pretendia renomear o Aeroporto Internacional de São Francisco (EUA) com o nome do famoso ativista gay Harvey Milk foi rejeitada. A proposta, apresentada no conselho local, enfrentou forte oposição dos jornais locais e também do prefeito da cidade, Edwin Lee .

Com a foto de Harvey Milk nas mãos, ativistas pedem mudança no nome do Aeroporto Internacional de São Francisco
Getty Images
Com a foto de Harvey Milk nas mãos, ativistas pedem mudança no nome do Aeroporto Internacional de São Francisco

Figura lendária nos direitos da comunidade LGBT, Milk foi o primeiro homem abertamente gay a ser eleito para um cargo público no estado da Califórnia, em 1977. Ele ficou 11 meses no cargo até ser assassinado pelo parlamentar Dan White.

CURTA A PÁGINA DO IGAY NO FACEBOOK 

"Nós queríamos fazer uma mudança com apoio da maioria e não numa luta política”, disse o autor da proposta, o conselheiro David Campos , numa entrevista publicada no site PinkNews. “Nós acreditamos que essa era a melhor maneira de honrar Harvey”, completou.

Campos já pensa em fazer uma nova proposta para homenagear Milk, colocando o nome dele em um dos terminais do aeroporto de São Francisco.

Veja como foram retratados no cinema três personagens reais de filmes gays

A história de Milk ficou mais conhecida depois do lançamento do filme “Milk – A Voz da Igualdade” (2009), que contou a história do ativista gay. Interpretando o político, o ator Sean Penn foi premiado com o Oscar e o Globo de Ouro.

Leia mais no iGay:
Rubens Ewald Filho indica dez filmes gays imperdíveis
30 beijos gays que marcaram a história do cinema


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.