Tamanho do texto

Thiago Fragoso e Marcelo Anthony, intérpretes de um casal homossexual na nova trama “Amor à Vida”, têm opiniões contrárias sobre a cena. E você, o que acha? Dê sua opinião na nossa enquete

A nova novela das 21h da TV Globo, “Amor à Vida” , nem estreou ainda, mas já ressuscitou uma antiga polêmica em relação aos personagens gays na teledramaturgia. Em entrevistas ao iG Gente , Thiago Fragoso e Marcelo Anthony , intérpretes de um casal homossexual na trama que estreia no próximo dia 20 de maio, deram opiniões contrárias sobre a disponibilidade do público brasileiro em ver um beijo gay na teledramaturgia.

CURTA A PÁGINA IGAY NO FACEBOOK 

Fora da Globo, o beijo gay aconteceu na novela
Divulgação
Fora da Globo, o beijo gay aconteceu na novela "Amor e Revolução" do SBT

“A princípio, não é a intenção. A gente quer discutir essa nova família brasileira, porque não acho que a família brasileira, conservadora na sua maioria, queira ver um beijo gay agora . Não sei se é o caso de a gente mostrar”, opinou Fragoso, ponderando que não teria nenhum problema em beijar o colega Anthony na novela, caso a cena acontecesse.

Anthony, por sua vez, tem uma visão mais otimista sobre a opinião do público. “O beijo gay está em aberto, vai depender de como o público vai reagir com o casal, mas acredito que no final da novela, pela primeira vez, as pessoas vão torcer para que um casal gay acabe junto ”, declarou ele ao iG Gente .

Nos últimos anos, a discussão em torno do beijo gay tem se repetido toda vez que uma novela da Globo apresenta personagens homossexuais. Foi assim nas tramas “Avenida Brasil” (2012), “Insensato Coração” (2011) e Tititi (2010).

Fora da tela da Globo, o beijo gay aconteceu recentemente na novela “Amor e Revolução” (2011), no SBT, entre as personagens Marcela ( Luciana Vendramini ) e Marina ( Giselle Tigre ).

O cinema brasileiro tem sido muito mais ousado que a TV na hora de exibir carícias entre personagens do mesmo sexo. Um exemplo é o filme “República dos Assassinos”, de 1979, que apresentou um beijo gay entre os personagens dos atores Tonico Pereira e Anselmo Vasconcelos .

O ator Mateus Solano, que também viverá um personagem gay em "Amor à Vida", já fez um cena de beijo com outro homem no cinema. Na comédia “Novela das 8” (2012), ele beijou o ator Paulo Lontra .

Relembre na galeria acima os personagens que ficaram sem beijar nas novelas e dê sua opinião na enquete abaixo.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.