Tamanho do texto

Com tema "Para o armário nunca mais! União e Conscientização na luta contra a homofobia", o evento pela diversidade sexual acontece dia 2 de junho

Agência Estado

Ellen Oléria fará show de encerramento da Parada Gay
Rede Globo/Divulgação
Ellen Oléria fará show de encerramento da Parada Gay

A cantora Ellen Oléria fará o show de encerramento da Parada Gay neste ano, agendada para o dia 2 de junho. Vencedora da primeira temporada do reality show "The Voice Brasil", da TV Globo, no ano passado, Ellen é homossexual e chegou a levar sua namorada ao programa de TV. 

Curta iGay no Facebook

A organização do evento ainda procura outro nome para a apresentação. A Associação da Parada do Orgulho LGBT chegou a procurar a também cantora Daniela Mercury , que assumiu ter um relacionamento amoroso com uma mulher em abril. A artista cantaria o hino nacional ou participaria de um dos trios elétricos, porém sua participação ainda não foi confirmada.

Até a manhã da última quinta-feira (02), 17 trios elétricos já haviam confirmado presença na parada. A organização espera contar com 22 carros de som - no ano passado, foram 14. A Polícia Militar pretende levar 1.200 policiais para o evento, além de fazer o monitoramento de ocorrências com câmeras e helicópteros.

Este ano, o tema da parada será "Para o armário nunca mais! União e Conscientização na luta contra a homofobia" . Um dos carros alegóricos deve protestar contra pessoas que tentaram diminuir os direitos conquistados pelos homossexuais ao longo do ano.

O deputado federal Marco Feliciano (PSC), que colocou na pauta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara a votação do projeto chamado de "cura gay", deve ser lembrado durante a manifestação.

"Se todos fossem considerados cidadãos, a gente não precisaria estar tomando as ruas. Estamos vivendo uma era de retrocesso, era das cavernas", disse o diretor-executivo da Associação da Parada, Nelson Mathias . O início da Parada Gay está marcado para as 12h do dia 2 de junho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.