Tamanho do texto

Em filmes e em seriados premiados, figuras inspiradoras emocionam, mas também provocam boas gargalhadas

Da telinha à telona, as mães lésbicas já foram apresentadas de diversas formas no cinema e na TV. A série cômica americana “Friends”, por exemplo, contou a divertida história de Charles Bing, que era pai do irônico Chandler ( Matthew Perry ).

CURTA A PÁGINA DO IGAY NO FACEBOOK

Quando Charles decidiu se tornar mulher, se transformou na cantora de boate Helena Handbasket, vivida por Kathleen Turner . A princípio contrariado com a situação, Chandler acaba aceitando a mudança, encarando também o fato de que tinha ficado com duas mães.

Aqui no Brasil, um casal de mães lésbicas ficou famoso na novela “Senhora do Destino”. Jenifer ( Bárbara Borges ) e Eleonora ( Mylla Christie ) enfrentaram muito preconceito para viver o seu amor. Mas o final feliz das duas veio com a chegada de um bebê.

No cinema, as prestigiadas atrizes Julianne Moore e Annete Benning interpretaram mães de um casal de adolescentes na produção “Minhas Mães e Meu Pai”, premiada como melhor filme pelo Globo de Ouro. A mistura bem feita de comédia e drama fez a força dessa história.

Veja na galeria acima mais detalhes de outros filmes e séries que retrataram diferentes situações vividas por mães gays.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.