Tamanho do texto

"Modern Family" e "The New Normal" divertem o público ao mostrar a estreia de parceiros homossexuais na paternidade. Veja imagens das séries na galeria e vote na sua família favorita

Quem nunca acompanhou um seriado do início ao fim por se identificar com a história ou com o jeito de um personagem específico? E cada vez mais as séries trazem situações que fazem parte do nosso cotidiano, mas sempre de uma maneira mais bem humorada do que na vida real.

Cameron Tucker gosta de vestir Lyli com roupas de divas do pop, como Madonna e Diana Ross
Divulgação
Cameron Tucker gosta de vestir Lyli com roupas de divas do pop, como Madonna e Diana Ross

Já faz tempo que o tema LGBT vem sendo abordado por roteiristas. A aceitação do público geral é cada vez maior. No entanto, duas séries foram além de apenas contar a história de personagens gays e seus relacionamentos amorosos. Elas trouxeram às telas da TV um assunto que ainda é tabu para grande parte da população - famílias formadas por pais gays.

"Modern Family" , transmitida pela Rede Globo e pelo canal a cabo Fox, e " The New Normal", também exibida pela Fox, retratam o cotidiano de dois casais gays que resolvem ter um filho. 

A graça das séries se dá por todos os problemas que eles enfrentam nesta estreia na paternidade. 


Para Mitchell Pritchett ( Jesse Tyler Ferguson ) e Cameron Tucker ( Eric Stonestreet ), a solução para o desejo de ter um filho foi a adoção de uma criança vietnamita - Lily. Com um estilo sarcástico de roteiro, o casal de "Modern Family" passa por diversas saias justas com a nova integrante da família e a inexperiência com crianças.

O jeito neurótico e certinho de Mitchell bate de frente com a personalidade dramática e excêntrica de Cameron e os dois têm que aprender juntos a educar Lily da melhor maneira possível. Claro que, assim como com qualquer outro casal, os dois passam por contratempos, como quando eles perdem o ursinho de pelúcia favorito da filha no metrô.

Em "The New Normal", com um humor mais exagerado, David Sawyer ( Justin Bartha ) e Bryan Collins ( Andrew Rannells ) optam pela inseminação artificial para realizarem o sonho de serem pais.

O seriado mostra desde a decisão de qual dos dois será o doador dos espermatozoides, a escolha da barriga de aluguel e até mesmo a grande dúvida sobre o nome para o bebê. Porém, cada decisão é um novo drama para o escandaloso Bryan Collins, que só lida bem com situações que envolvam roupas de marca ou divas do pop, e sobra para David a função de tranquilizar o parceiro e resolver tudo sabiamente.

Com estilos bem diferentes de contar histórias bem parecidas, "Modern Family" e "The New Normal" conquistaram o coração do público ao abordar um assunto polêmico de maneira leve e cômica, provando que o formato da família não altera o sentimento amoroso entre os parentes.

E para você, qual é a família mais legal da TV? 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.