Tamanho do texto

Em rede social, página “Beijaço no Laerte” combate o preconceito e protesta contra Marco Feliciano

Um grupo dos cartunistas está promovendo um beijaço virtual no cartunista Laerte , para combater o preconceito e protestar contra a permanência do deputado  Marco Feliciano (PSC-SP) na Comissão de Direitos Humanos e Minorias no Congresso Nacional. 

“Sou a favor das pessoas serem livres e completamente contra o Feliciano. Tenho ido às manifestações contra ele, a fanpage foi mais uma forma de mostrar a nossa opinião, expilca o diretor de arte Ivan Mola , criador da página Beijaço no Laerte no Facebook, que hospeda as ilustrações em homenagem ao cartunista.  

O cartunista Hiro Kawahara , célebre por suas ilustrações nas folhas de papel que cobrem as bandejas da lanchonete McDonald's, foi um dos participantes da iniciativa. 

O movimento virtual foi inspirado na edição da última quinta-feira (25) da seção "Quadrinhos" do jornal Folha de São Paulo, que trouxe suas tirinhas com ilustrações de seus cartunistas se beijando. Além do próprio Laerte, os quadrinistas  Galhardo, Angeli e Adão , entre outros, participaram da iniciativa.  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.