Tamanho do texto

Quadrinistas Galhardo, Allan Sieber, Fernando Gonzales, Adão Iturrusgarai também participaram de manifesto em jornal paulistano

Beijaço protagonizado por personagens de tirinha e seus autores
Reprodução/Folha de São Paulo
Beijaço protagonizado por personagens de tirinha e seus autores

Nesta quinta-feira (25), a seção "Quadrinhos" do jornal Folha de São Paulo teve a maior parte das suas tirinhas com manifestações em prol da diversidade sexual e contra o preconceito,  

Sete das oito tirinhas trouxeram foram em prol da causa LGBT, a única que fugiu da temática foi a internacional "Garfield", assinada pelo ilustrador americano  Jim Davies .

Curta a fanpage do iGay

O cartunista Laerte  fez uma tirinha onde aparece beijando o amigo Galhardo e outra dando um beijo no parceiro de longa data Angeli .  

Laerte, que se assumiu bissexual, se tornou um crossdresser, passando a se vestir como mulher nos últimos anos.

Angeli, responsável pela icônica revista “Chiclete com Banana” na década de 80, que também é o nome da sua coluna no jornal, se representou beijando o cartunista Allan Sieber

Em sua tirinha, Sieber mandou recado direto ao deputado Marco Feliciano (PSC-SP), acusado de homofobia.  “Em Bifaland (o universo de suas tirinhas) o pastor Infeliciano não manda!”, disse o texto de sua charge.

Veja também: Wolverine dá beijo gay em novo quadrinho

Adão Iturrusgarai , optou por colocar seus personagens de “Mundo Monstro” aos beijos com os cartunistas Laerte e Angeli com direitos a elogios: “Eu eu vou beijar o gato do Angeli” diz um dos personagens.

André Dahmer, autor de “Malvados”, e Fernando Gonzales,  de “Níquel Nalsea”, optaram por usar seus personagens em situações envolvendo transexualismo e insatisfação politica.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.