Tamanho do texto

Fundada em 2006, Igreja Cristã Contemporânea têm templos também no Rio de Janeiro e Minas Gerais

São Paulo contará oficialmente a partir do próximo sábado (27) com uma igreja evangélica onde os gays são muito bem vindos. A Igreja Cristã Contemporânea, que já vinha funcionando esporadicamente antes da inauguração oficial,  abrirá suas portas no bairro do Tatuapé, na Zona Leste da cidade.

Curta a página do iGay no Facebook 

Fundada em 2006, pelo casal Marcos Gladstone , 37, e Fábio Inácio de Souza , 33, a congregação tem nove templos nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e agora em São Paulo. O número de fiéis está em torno de 1,800.

Em entrevista recente ao iGay , Gladstone contou que decidiu fundar a Cristã Contemporânea após esperar uma acolhida que nunca veio da igreja evangélica que ele frequentava anteriormente.

“Defendemos uma teologia inclusiva, de acolhimento ao homoafetivo. Tomamos como exemplo Jesus, que sempre cuidou das minorias, acolhendo os que a sociedade excluía”, explica Gladstone, definindo os princípios da Cristã Contemporânea.

Além de cultos, a congregação de Gladstone e Souza realiza casamentos e batizados. Aliás, os dois casaram na igreja que fundaram, em 2009.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.