Tamanho do texto

Ex-integrante da boy band Blue, Duncan James conta que tirou “um peso dos seus ombros”. Veja na galeria outros famosos que saíram do armário

O ex-integrante da boy band Blue , o cantor Duncan James , 35,está surpreso com a reação do público por ele ter falado de sua homossexualidade num programa da TV inglesa, no início de 2013.

Curta a página do iGay no Facebook 

"As pessoas ficaram chocadas quando souberam que eu era gay", declarou o cantor em uma entrevista ao jornal ‘Metro’. "Muita gente no Twitter demonstrou que estava espantada depois de me ouvir falar sobre assunto no ‘The Big Reunion’, mas eu saí do armário há três anos”, completou James, citando o tal programa, que reuniu antigas boy bands inglesas como a Blue.

Duncan James ao lado dos ex-colegas da Blue em um show
Getty Images
Duncan James ao lado dos ex-colegas da Blue em um show

Sendo dizendo aliviado por ter se assumido, Duncan contou que muitos colegas artistas ainda temem as consequências de se revelar gay.

“Ainda hoje muitas pessoas têm medo de sair do armário, há um grande estigma sobre isso em alguns países. Mas acredito que aqui na Grã-Bretanha a aceitação é bem maior”, afirmou.

"A maioria das pessoas não dá a mínima se você é gay, hétero ou qualquer outra coisa, mas há um grande número de pessoas que ainda está no armário com medo de sair. Espero que a minha pequena história mostre que elas podem fazer isso sem que nada de ruim aconteça”, prosseguiu Ducan.

Agora numa carreira solo, o cantor usa sua própria experiência para incentivar as pessoas a se assumirem. “É difícil dar esse passo , eu achei difícil, mas eu tirei um peso dos meus ombros". 

Leia mais no iGay:
De Matt Bomer a Ricky Martin, qual famoso assumido é o mais gato?
Apresentadora americana assume homossexualidade e revela gravidez
“Ser gay é uma bênção”, diz apresentador Anderson Cooper, da CNN

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.