Tamanho do texto

Intérprete de um gay traficado na novela, Marcos Baô teme que carreira fique restrita a personagens homossexuais

Nesta semana, a novela “Salve Jorge” (TV Globo) começou a tratar de maneira mais incisiva o tráfico de transexuais e homossexuais. Na trama, o gay Dudi vai parar na Turquia, enganado pela quadrilha de Lívia Marine ( Cláudia Raia ). Ele acredita que vai produzir um show, mais foi levado ao país para se prostituir.

Curta a página do iGay no Facebook 

Intérprete de Dudi, o ator Marcos Baô , 32 anos, está entusiasmado com a sua participação na novela, mesmo com o fato do universo homossexual não ser uma novidade para ele. “Minha especialidade na TV são papéis gays, mas sempre voltado para comédia. Desta vez terei oportunidade de mostrar meu viés dramático”, conta ele, se referindo a participações anteriores nas séries “Tapas e Beijos” e “Macho Man” e no humorístico “Zorra Total”, todos da Globo.

Maria Clara Spinelli, a Anita de ‘Salve Jorge’: ‘Minha profissão é ser atriz e não transexual’

O papel em “Salve Jorge” realmente não tem nada de engraçado. Quando descobre que foi enganado e caiu numa armadilha, Dudi tenta reagir, mas acaba levando uma surra de um dos integrantes da quadrilha. Baô diz não saber ainda qual será o destino do seu personagem, só torce para que ele continue na trama da autora Glória Perez .

Apesar do entusiasmo de estar na principal novela da TV brasileira, Baô confessa que hesitou ao receber o convite. “Não por não gostar de fazer, mas por temer não pintar a oportunidade de mostrar outra faceta”, explica ele, receoso em ter sua carreira restrita a papéis de homossexuais.

Antes de “Salve Jorge”, o papel de mais destaque de Baô tinha sido no longa-metragem “Quarta B”, no qual ele interpretou o motoboy Danrley. “Gostei muito de fazer, mas o filme não teve tanto destaque quanto merecia”, lamenta.

Baô tem outra carreira além da de ator. O paulista de Piracicaba lançou recentemente o livro de contos “O Encanto das Putinhas” (Giostri Editora).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.