Tamanho do texto

Jornalista Anderson Cooper, criador da série “Glee” e estilista Marc Jacobs também aparecem em levantamento dos homossexuais mais influentes nos Estados Unidos

Acaba de chegar às bancas norte-americanas a edição 2013 da revista “Out” com a lista das 50 personalidades gays mais poderosas dos Estados Unidos. Como no ano passado, o CEO da Apple Tim Cook liderou o ranking, sendo seguido pela famosa apresentadora de talk show Ellen DeGeneres , que ficou em segundo.

Curta a página do iGay no Facebook 

O terceiro lugar é ocupado por Ryan Murphy , roteirista, diretor e produtor de cinema e TV. Ele é responsável pelas séries de sucesso “Glee”, “Nip/Tuck”, “American Horror Story” e “The New Normal”. Ele também dirigiu o filme “Comer, Rezar e Amar”, versão homônima do best-seller sucesso para a telona.

Dois jornalistas aparecem nas duas próximas posições na lista dos gays poderosos. Na quarto lugar, está Rachel Maddow , principal âncora do canal de notícias MSNBC. Logo depois, em quinto, vem o prestigiado apresentador Anderson Cooper , da rede jornalística CNN.

Colunista do jornal The New York Times e guru das estatísticas, Nate Silver é o sexto da lista. Ele ficou famoso nos EUA depois acertar os números da reeleição de Barack Obama . O sétimo lugar é do investidor Peter Thiel , um dos fundadores do sistema de pagamentos PayPal.

Shepard Smith é mais um jornalista na lista. O apresentador da FOX News é oitavo colocado. Primeira mulher abertamente gay a vencer uma eleição ao senado nos EUA, em 2012, Tammy Baldwin é a nona colocada.

Representante da música com a melhor colocação, o rapper Frank Ocean ficou com a décima colocação. Em 2012, ele assumiu sua homossexualidade ao revelar numa rede social que estava apaixonado por um homem.

Outros nomes famosos que aparecerem na lista são o ator Neil Patrick Harris , 13º lugar, o estilista Mark Jacobs , 19º, o designer Tom Ford , 31º, o diretor de cinema Bryan Singer , 34º, a atriz Jane Lynch , 40º, o roteirista Dustin Lance Black , 43º, o blogueiro de celebridades Perez Hilton , 49º, e a drag queen RuPaul Charles , 50º.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.