Tamanho do texto

Defendendo o direito de amar da comunidade LGBT, celebridades como Fernanda Montenegro, Ivete Sangalo e Bruno Gagliasso beijam para protestar

Celebrado todo dia 13 de abril, o Dia do Beijo tem um gostinho especial neste ano para a comunidade LGBT. A razão é o fato de que este gesto tão singular de carinho foi usado nesses primeiros meses de 2013 como uma forma de protestar contra o preconceito e também de dar apoio ao amor entre pessoas do mesmo sexo.

Curta a página do iGay no Facebook 

As celebridades se destacaram nesta onda libertária. Indignado com a presença de um deputado acusado de homofobia na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias , Bruno Gagliasso postou em seu Instagram um foto onde beijava o colega ator Mateus Nachtergaele .

A diva das artes cênicas Fernanda Montenegro teve o mesmo gesto, ao beijar a atriz Camila Amado , num apoio à liberdade de amar dos casais LGBT. Além deles, outras celebridades também deram beijos de protesto.

Daniela Mercury assumiu seu amor por Malu Verçosa e recebeu o apoio dos colegas artistas, que beijaram para parabenizar a sua corajosa atitude. Ivete Sangalo foi uma dessas celebridades. Ela beijou a humorista Monica Iozzi , do "CQC" (Band), para demonstrar apoio a amiga. 

Veja na galeria acima mais celebridades que beijaram para protestar.

Cofira também:
30 beijos gays que marcaram a história do cinema
Os “não-beijos” das novelas brasileiras

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.