Tamanho do texto

Como Junior e Zeca de “América”, outros casais gays da ficção não puderam dar o tão esperado beijo para selar o seu amor. Relembre a frustrante história deles

As novelas brasileiras são conhecidas no mundo todo por tratar com ousadia os temas comportamentais. Os personagens gays, por exemplo, são cada vez mais constantes nas tramas da TV Globo, a nossa grande produtora de teledramaturgia. Apesar disso, um tabu ainda permanece. Um beijo entre pessoas do mesmo sexo ainda não foi exibido no horário nobre da emissora.

Em 2005, na novela “América”, o beijo gay dado pelos personagens de Bruno Gagliasso (Junior) e Erom Cordeiro (Zeca) chegou a ser gravado, mas na última hora a Globo desistiu de exibi-lo, frustrando os telespectadores.

Curta a página do iGay no Facebook 

A ausência desse carinho tão típico na vida de qualquer casal acaba deixando os personagens pouco realistas. Porque é pouco crível que duas pessoas que se amam não se toquem carinhosamente, como aconteceu com a gélida dupla Rodrigo (Carlos Casagrande) e Tiago (Sérgio Abreu), em “Paraíso Tropical” (2007).

Além desses, outros personagens gays não puderam demostraram plenamente o seu amor. Veja quem são eles na galeria acima.

Mais no iGay:
Celebridades beijam contra o preconceito
30 beijos gays que marcaram a história do cinema

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.