Tamanho do texto

Cantora participa de campanha em prol da igualdade de direitos entre casais homossexuais e heterossexuais. Veja o vídeo

"Tem gente que diz que é contra o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo porque 'os gays devem se conformar com a união civil'. É verdade?". É com essa pergunta que a cantora Isabella Taviani abre o vídeo que explica as diferenças legais em torno das uniões homossexuais.

Divulgado com exclusividade pelo iGay , o vídeo faz parte de uma série que esclarece dúvidas sobre as relações homoafetivas. A reposta para a pergunta feita por Isabella é dada pelo jurista Paulo Iotti , professor universitário e autor do livro "Manual da Homoafetividade. Da possibilidade jurídica do casamento civil" ( Método).

Veja aqui uma versão completa do vídeo com Isabella Taviani e Paulo Iotti

A série de vídeos é uma iniciativa da Campanha Nacional pelo Casamento Civil Igualitário , lançada em abril de 2012, que apoia no Congresso Nacional a emenda constitucional que prevê igualdade de direitos entre os casais heterossexuais e homossexuais.

Os parlamentares Jean Wyllys (PSOL-RJ), colunista do iGay , e Érika Kokay (PT-DF) lideram no congresso a proposta de emenda constitucional pelo casamento civil igualitário.

Veja também: Marcelo Tas estrela campanha em apoio ao casamento civil igualitário

No primeiro vídeo da série , o apresentador Marcelo Tas  e a advogada e ex-desembargadora Maria Berenice Dias desmistificam a ideia de que o casamento tem como única finalidade a procriação.

Lançada em 2012, a iniciativa em prol do casamento civil igualitário já conta com o apoio de vários artistas, como Mariana Ximenes, Marisa Monte, Ney Matogrosso, Chico Buarque, Caetano Veloso, Daniela Mercury e Arlette Salles .

Leia mais:
Ameaçada de morte, Maria Berenice Dias já celebrou 200 uniões gays

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.