Tamanho do texto

Criada pela organização Human Rights Campaign, a iniciativa em prol da legalização da união gay virou hit nas redes sociais

Nesta semana que a legalização da união gay está em debate na Suprema Corte dos Estados Unidos, uma campanha está ganhando força nas redes sociais na luta para garantir os mesmos direitos dos casais heterossexuais aos homossexuais. Criado pela organização Human Rights Campaign, ligada à defesa dos direitos humanos, a iniciativa usa o sinal matemático de igual como símbolo do casamento igualitário.

Desde a última segunda-feira (25), quando foi lançado, o símbolo de igual em tons de vermelho se espalhou com rapidez pelo Instagram, Twitter e Facebook. Até famosos como a apresentadora Ellen Degeneres entraram na iniciativa e compartilharam o sinal.

Além da imagem original divulgada pelo Human Rights Campaign, muitas outras inspiradas nela apareceram nas redes sociais. Assim, o sinal de igual apareceu representado na figura de duas alianças, como decoração de um bolo e pintado nas mãos das pessoas, entre outras formas.

Leia mais no iGay:
Religião versus homossexualidade: como as igrejas acolhem os gays?
O que a gente quer é amar e viver em paz com os mesmos direitos”

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.