Tamanho do texto

Marca de refrigerantes colocou em sua página no Facebook o símbolo da legalização da união gay e a frase “O mundo precisa de mais igualdade”.

Uma das marcas mais conhecidas e consumidas no mundo todo, a Coca-Cola engrossou o movimento internacional pela legalização do casamento igualitário, que dá aos casais homossexuais os mesmos direitos dos casais heterossexuais.

Leia também: Sinal de igual ganha força na web como símbolo do casamento igualitário

Na sua página no Facebook , a marca de refrigerante postou o símbolo do casamento igualitário, o sinal de igual em vermelho, com a mensagem “O mundo precisa de mais igualdade”.

“O mundo precisa de mais igualdade”: Coca-cola apoiando o casamento igualitário
Reprodução/Facebook
“O mundo precisa de mais igualdade”: Coca-cola apoiando o casamento igualitário

Personalizando o símbolo do casamento igualitário ao estilo da marca, a Coca-Cola colocou o sinal de igual coberto de gotinhas de água, tão comuns nas garrafas e latas de refrigerante.

A campanha foi criada originalmente pela organização de defesa dos direitos humanos Human Rights Campaign. Lançada na última segunda-feira (25), a inciativa virou febre nas redes sociais, sendo compartilhada e reinventada no Facebook, Twitter e Instagram.

Ponto Frio também marcou posição na defesa da igualdade de direitos
Reprodução
Ponto Frio também marcou posição na defesa da igualdade de direitos

Ponto Frio

A rede Ponto Frio também manifestou seu apoio ao casamento igualitário. Em sua página no Twitter, a loja de varejista postou o símbolo de igual na figura de dois peixes em paralelo, com a frase "Igualdade, sempre!" ao lado. 


Leia mais no iGay: 
Marcelo Tas estrela campanha em apoio ao casamento civil igualitário
No placar do casamento entre pessoas do mesmo sexo, Argentina vence o Brasil

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.