Tamanho do texto

Além da cantora, artistas como Beyoncé e Ben Affleck se engajam na luta pela legalização da união gay e contra o preconceito

Os artistas decidiram não ficar de fora do debate em torno do casamento gay que está tomando conta dos Estados Unidos. Estimulados pela discussão na Suprema Corte do Estados em torno da legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, eles usaram as redes sociais para se manifestar.

A popstar Madonna usou o Instagram para impulsionar a campanha, escrevendo: “Casamento Igualitário. Vamos começar a revolução”.

A cantora Beyoncé escolheu outra rede social, o Facebook. “Se você gosta, então coloque um anel nisso. Nós vamos nos unir pelo casamento igualitário”, postou, fazendo uma menção ao seu hit “Single Ladies”.

Por aqui, os artistas também estão se manifestando, especialmente por causa da a controversa presença do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão dos Direitos Humanos do Congresso Nacional. Fernanda Montenegro , por exemplo, deu um beijo na colega Camila Amado para mostra a sua indignação com a situação em Brasília.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.