Tamanho do texto

Um dos principais âncoras do canal internacional de notícias, o jornalista revelou que sabe da sua orientação sexual desde a infância

Um dos rostos mais conhecidos e respeitados do jornalismo televisivo americano, Anderson Cooper , 45, disse ao jornal virtual "The Huffington Post" que tem orgulho da sua sexualidade bem resolvida. “Ser gay é uma benção”, declarou o apresentador do programa “Anderson Cooper 360°” ao site.

Apresentador da CNN, Anderson falou abertamente sobre sua homossexualidade
Getty Images
Apresentador da CNN, Anderson falou abertamente sobre sua homossexualidade

Anderson assumiu publicamente a sua homossexualidade no ano passado, quando divulgou um comunicado bem claro sobre o assunto. "O fato é: sou gay, sempre fui e sempre serei e não poderia estar mais feliz, confortável comigo mesmo e orgulhoso". A declaração pôs fim aos constantes rumores sobre sua sexualidade nos tabloides americanos.

Veja: Mapa Mundi da União Gay 

O apresentador, que está em Roma para cobrir a escolha do novo Papa, contou que nunca teve dúvida sobre sua orientação sexual. "Eu sempre soube que era gay, desde o tempo em que eu era uma criança", revelou Anderson.

"Não consigo me lembrar de uma época em que eu não estive ciente disso, mesmo antes até de saber que havia um nome para isso”, completou.

Na entrevista, Anderson também falou sobre o prêmio que vai receber no próximo dia 16 da organização GLAAD (Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação, na sigla em inglês).

“Eu certamente não sou digno dessa honra, mas se isso ajudar a GLAAD a divulgar quem foi Vito Russo, então valerá a pena”, disse o apresentador, fazendo referência a um historiador e importante ativista da comunidade LGBT dos Estados Unidos, que dá nome à premiação.

A cantora Madonna deve entregar a honraria a Anderson na festa de premiação, segundo o "The Huffington Post". Se declarando fã da popstar, o apresentador disse que está ansioso e empolgado com a expectativa de receber o GLAAD Vito Russo das mãos dela.

Leia mais no iGay:
A música pop em 12 ícones gays
Parada Gay colore as ruas de Sidney. Veja imagens

    Leia tudo sobre: gay
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.