Tamanho do texto

Festas para anunciar o gênero do bebê podem ser clichês, mas são uma ideia criativa para uma pessoa transgênero que está assumindo seu gênero

Sabe quando uma mulher está grávida e o casal decide dar uma festa para anunciar o gênero do bebê? Elas podem ser um pouco clichês, mas podem ser uma boa ideia, na verdade, para anunciar o gênero de uma pessoa que está se assumindo transgênero. Foi isso que os amigos de Corey Walker, da Flórida, nos Estados Unidos, fizeram para ele, o que viralizou no Twitter.

Leia também: Casal de homem e mulher trans se casa após os dois terem feito transição

Walker, com seus 27 anos, é um homem transgênero que começou a fazer tratamento hormonal com testosterona
Reprodução/Twitter/cdubya18
Walker, com seus 27 anos, é um homem transgênero que começou a fazer tratamento hormonal com testosterona


Walker, com seus 27 anos, é um homem transgênero e, agora em uma nova etapa de sua vida e de sua transição, começou a fazer tratamento hormonal com testosterona. Para comemorar, seus amigos decidiram dar uma festa de “anúncio de gênero”, com direito a bebidas, balões, bandeira do orgulho trans e também decorações de festas do tipo, com placas de “é um menino” e injeções azuis representando a testosterona.

Ele divulgou fotos da comemoração em sua conta no Twitter. “Meus amigos fizeram uma festa de ‘é um menino’ para celebrar o início do meu tratamento com testosterona. Sou muito abençoado de ter todo esse apoio”. O tuíte viralizou, alcançando quase 70 mil curtidas e retuítes em quatro dias na rede social.

Leia também: Transição em família: pai e filha contam como é ser transgênero

Walker revelou, em entrevista à Press Association, que a ideia foi, na verdade, toda dele. “Eu que tive a ideia de fazer isso há alguns anos, quando meu parceiro na época se assumiu trans”, diz. “Eu achei que seria uma surpresa fofa fazer uma festa após voltar da sua primeira dose de testosterona. Meus amigos acharam que eu merecia o mesmo e fizeram a festa.”

Com a repercussão do caso na rede social, ele espera ser propulsor de uma nova tendência positiva para a comunidade trans. “Eu espero que outros vejam e usem para seus amigos trans, é muito melhor quando você tem esse apoio”, declara.

Repercussão da festa no Twitter


Os usuários na rede social adoraram a incrível ideia de Walker e seus amigos, elogiando também a iniciativa. As mensagens foram muito positivas, como “Isso é incrível, fico feliz por você e boa sorte em sua jornada” e “Esse é o tipo de ‘festa de anúncio do gênero’ que eu quero ver”.

Leia também: Modelo quer ser a primeira negra transgênero em desfile da Victoria’s Secret

Com tantas respostas positivas, demonstrando alegria pelo caso de Corey e seus amigos, o homem transgênero agradeceu na rede social, dizendo “Uau, obrigado a todos pelo apoio”.