Diretor de Power Rangers afirma que Ranger Amarela está se descobrindo e terá papel de destaque na trama desse grupo de heróis

Muitos estúdios estão promovendo a inclusão de personagens LGBTs em seus filmes. Depois de a Disney anunciar um personagem gay em “ A Bela e a Fera” , agora é a vez de o diretor de “Power Rangers” afirmar que o filme terá uma personagem LGBT . Em entrevista ao "The Hollywood Reporter", o diretor Dean Israelite afirmou que a Ranger Amarela, Trini, interpretada pela Becky G, está se “descobrindo na história”.

Leia também: Cinco filmes com conteúdo homossexual banidos dos cinemas

Trini, Ranger Amarela,  passará pelo momento de descobrir sobre a sexualidade no filme 'Power Ranger'
Reprodução
Trini, Ranger Amarela, passará pelo momento de descobrir sobre a sexualidade no filme 'Power Ranger'

Há uma cena em que ela está se questionando sobre problemas de relacionamento e um personagem logo assume que seria com um “namorado”. Mas na verdade ele percebe que o relacionamento de Trini pode ser com uma garota e não um garoto. É um momento curto, mas Israelite o chamou de “fundamental” para " Power Rangers" .

Leia também: Sete filmes e séries com temática LGBT para assistir no Netflix

"Para Trini, ela realmente está se questionando muito sobre quem ela é. Ela ainda não entendeu muito bem o que está acontecendo, e é isso que eu acho ótimo nessa cena. O que ela vai propiciar para o restante do filme é: ‘Está tudo bem’", disse o diretor. "O filme está dizendo: ‘tudo bem’ para todas os jovens que estão tentando entender quem são e que querem encontrar sua tribo".

Caso de homofobia

O fato é especialmente marcante porque a franquia era anteriormente conhecida por fazer com que David Yost, ator assumidamente gay que interpretava o Ranger Azul na série dos anos 90, decidisse sair do set após inúmeras ofensas homofóbicas.

O ator também já disse que os colegas de elenco eram repetidamente interrogados sobre o que eles sabiam sobre sua sexualidade. Quando soube da notícia de uma Ranger Amarela gay, Yost elogiou o novo filme por sua coragem.

Leia também: 11 filmes para chorar até desidratar com temática LGBT

Estreia do filme

O filme estreará nos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, dia 23 de março. O longa fala sobre a trajetória de cinco adolescentes comuns, que descobrem ter poderes quando eles percebem que o mundo inteiro está à beira de ser extinto por uma ameaça de ataque alienígena.

Jovens que vivem os Rangers na versão para o cinema da história de aventura
Pinterest
Jovens que vivem os Rangers na versão para o cinema da história de aventura

O elenco de "Power Rangers" conta com RJ Cyler, Naomi Scott, Ludi Lin, Becky G, Dacre Montgomery, Elizabeth Banks, Bryan Cranston e Bill Hader.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.