Além de Emicida, outros artistas já usaram casais LGBT em seus clipes. Veja a lista que preparamos e relembre esses hits da música

Muitos clipes já tiveram casais LGBT como protagonistas. Recentemente, o rapper Emicida  lançou o vídeoclipe oficial de "Baiana", gravado no carnaval de Salvador e tendo um casal de duas mulheres como protagonistas.

Leia também: Playlist do Orgulho Lésbico: (r)existimos em alto e bom som

O clipe é protagonizado pelas atrizes Ayana Amorim e Dandhy Braz, que vivem uma história de amor na capital baiana. “Cada pessoa tem suas interpretações das músicas que gosta. 'Baiana' em geral sugere um romance, mas nós quisemos nos aventurar por outras formas de amor, uma mais plural talvez”, disse Emicida em post do Facebook. Veja mais clipes protagonizados por casais LGBT:

Cena de
Reprodução/Youtube
Cena de "Baiana" protagonizada por duas mulheres. Outros clipes retrataram casais LGBT



Macklemore & Ryan Lewis - Same Love feat. Mary Lambert

A música é cantada com Macklemore & Ryan Lewis, com a participação de Mary Lambert. O clipe é sobre a vida de um rapaz gay, desde o nascimento até a velhice, incluindo seu casamento com outro homem. A música se tornou um hino e foi apresentada no Grammy Awards 2014, enquanto dezenas de casais celebravam seu casamento na presença de Queen Latifah e Madonna.

Leia também:  Backstreet Boys dá apoio ao casamento gay em novo clipe

Hayley Kiyoko - Girls Like Girls

Como o próprio nome já diz, a música é sobre garotas que gostam de outras garotas. No clipe, duas amigas - uma com namorado - começam a descobrir sentimentos uma pela outra e o final é surpreendente!

Christian Chávez - Libertad feat Anahí



O clipe já começa com Christian Chávez dizendo que está cansado de pedir perdão pela sexualidade. O ex-RBD, que é assumido desde 2007, deu um grito de pedido liberdade nesse vídeo.

Hozier – Take Me To Church

Apesar de triste, o clipe é verdadeiro porque mostra o medo que os casais LGBT sentem em se assumir e expressar sentimentos em público. O vídeo mostra um casal apaixonado de rapazes que são ameaçados por um grupo de extremistas que não aceitam o relacionamento dos dois.

Disclosure - Latch feat. Sam Smith


Ao contrário dos outros, este divide o protagonismo com casais heterossexuais. Ao som de Latch e Sam Smith, duas mulheres se conhecem em uma festa e iniciam um romance.  

Seja nos clipes ou durante shows e apresentações , artistas usam a música para quebrar preconceitos e mostrar que casais do mesmo sexo ou LGBTs estão aí e devem, sim, ser respeitados e merecem seu espaço.