Menino de 8 anos faz maquiagem de drag queen e viraliza nas redes sociais

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

“Ele gostava de me ver arrumada pela manhã e me perguntou se ele poderia usar também”, disse a mãe

“Ele é um garoto talentoso. Espero que ele seja um ótimo artista no futuro
Reprodução/Arquivo pessoal
“Ele é um garoto talentoso. Espero que ele seja um ótimo artista no futuro"

O americano Ethan Willwert, de 8 anos, da Flórida, queria aprender a fazer maquiagem de drag queen, famosa por cores e expressões marcantes. Season, a mãe do garoto, apoiou a decisão e comprou um kit de maquiagem para o filho.

Isso não é sobre identidade de gênero ou orientação sexual. Ele quer ser ele mesmo

Em entrevista ao jornal “Metro UK”, ela disse que o Ethan sempre se interessou por maquiagem. “Ele gostava de me ver arrumada pela manhã e me perguntou se ele poderia usar também”, conta Season.

O maquiador Joey Killmeyer ajudou Ethan na primeira produção drag e compartilhou a foto do garoto no Facebook. A publicação já possui mais de 140 mil curtidas e 2 mil compartilhamentos.

Ethan Willwert é fã do cantor e maquiador Jeffree Starr
Reprodução/Facebook
Ethan Willwert é fã do cantor e maquiador Jeffree Starr

“Ele é um garoto talentoso. Espero que ele seja um ótimo artista no futuro. Fiquei tão emocionado que sua mãe disse para dar confiança a ele deixá-lo ser ele mesmo”, disse Joey.

“Isso não é sobre identidade de gênero ou orientação sexual. Ele quer ser ele mesmo, ir para escola, ir à ginástica e fazer bem feito”, completa.

Os internautas elogiaram a produção e o apoio familiar. “A mãe dele é incrível. Seu filho é 'fierce' (gíria LGBT para alguém com personalidade única). Parabéns”, diz uma usuária.

Mas também, há comentários que criticam a decisão da mãe. “Ele tem oito anos de idade, independentemente do sexo, não é muito cedo para usar maquiagem? As crianças devem ser crianças”, questiona.


Leia tudo sobre: iGayDrag queenCriança

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas