Freeda Talks acontece no Tecnopuc, Parque Científico e Tecnológico da PUCRS, e está com inscrições abertas. Será possível acompanhar a transmissão online pelo site do evento

Freeda Talks
Reprodução
Freeda Talks

Discutir as relações entre gênero, ativismo e diversidade sexual na internet é um dos objetivos da primeira edição do Freeda Talks, evento organizado pelo coletivo Freeda. A atividade acontece no próximo sábado (16), às 14h, na sede da Thoughtworks, que fica dentro do Tecnopuc, em Porto Alegre.

Para participar presencialmente é necessário inscrever-se pelo site . Para quem pretende acompanhar a transmissão online, não é necessária a inscrição. A transmissão online estará disponível no site do evento .

SIGA O IGAY NO FACEBOOK

Freeda Talks vai criar diversas oportunidades para debater temas ligados à defesa dos direitos humanos LGBT. A primeira atividade se inspira na profusão de opiniões compartilhadas nas redes sociais. Quais seriam as melhores estratégias para militar online? Como trabalhar diversidade sexual e de gênero na internet? Estas são algumas das perguntas que nutrirão o debate.

Conheça os participantes do debate


Sobre o Freeda

Freeda é uma rede colaborativa que tem como objetivo o empoderamento das mulheres e da população LGBT na luta contra a bi-homo-lesbo-transfobia e toda forma de sexismo. O projeto nasceu no Hackathon Gênero e Cidadania, da Câmara dos Deputados, em 2014, com a ideia de desenvolver uma aplicação  da web para cadastrar estabelecimentos públicos e privados que respeitem a diversidade sexual e de gênero.

Atualmente, o grupo é formado pelos ativistas Bárbara Arena (jornalista e desenvolvedora web), Gabriel Galli (jornalista e ativista LGBT), Guilherme Ferreira (assistente social e doutorando em Serviço Social pela PUCRS) e Patrícia Becker (advogada e mestranda em Direita pela Universidade de Brasília).

Entre as ações realizadas no momento estão o Freeda Talks, série de eventos sobre diversidade e ativismo LGBT, e o Selo Social Freeda, que pretende certificar estabelecimentos em relação ao bom atendimento à população LGBT. Além disso, o grupo também realiza treinamentos e qualificações sobre a temática em empresas. Saiba mais sobre o projeto .


Freeda Talks - Gênero e ativismo em rede
Data: 16 de maio às 14h
Endereço: Tecnopuc - Av. Ipiranga, 6681, Porto Alegre
Inscrições e transmissão  online

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.