A declaração foi feita em entrevista para a revista "Variety" em que a atriz falou sobre o filme "Carol". Baseado em romance de Patricia Highsmith, a protagonista se relaciona com mulheres

Cate Blanchett surpreendeu em entrevista sobre seu trabalho mais recente, em que interpreta a personagem principal do filme "Carol", baseado no romance "The Price of Salt", de Patricia Highsmith, que causou escândalo em seu lançamento, em 1952, porque Carol se relaciona com outras mulheres. O filme será apresentado pela primeira vez em Cannes no dia 17 de maio.

A pergunta para Blanchett foi se este papel é sua primeira experiência lésbica. "No cinema ou na vida real?", rebateu ela. Questionada se já teve relacionamentos com outras mulheres, a atriz respondeu: "Sim, muitas vezes".

Blanchett diz não acreditar em rótulos. "Nunca pensei nisso. E não acho que a Carol [sua personagem] pensaria". Para se aprofundar no papel, a atriz leu livros da época que falam de relacionamentos entre mulheres.

SIGA O IGAY NO FACEBOOK

A atriz comemora o fato de novos projetos estarem dando destaque às mulheres no cinema. Mas afirma que ainda há muito a fazer e que é preciso incluir as mulheres e lutar pela paridade de salários entre atores e atrizes na indústria cinematográfica.

Assista ao trailer do filme


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.