Ele foi lançado em 1977, segundo seu criador como uma "mistura de Paul Newman e Robert Redford". Aqui entre nós, ele tem um quê de Harrison Ford! Mas o que ele tem dentro da calça... o Ken da Barbie nunca teve


Ele andava meio esquecido dentro do armário. Sim, a caixa em que ele vem lembra um armário!, mas o editor da Gay Voices do jornal "Huffington Post" o redescobriu na casa de um amigo, que ganhou o "único boneco assumidamente gay do mundo" de sua irmã 40 anos atrás.

Em um artigo publicado em 1978, frase do criador do "Bob Gay" se referia ao boneco como um "cruzamento entre Paul Newman e Robert Redford." O brinquedo vinha com brincos, uma bolsa masculina e o tal do armário, de onde podia sair quando quisesse. O boneco também era acompanhado por um catálogo de moda.

SIGA O IGAY NO FACEBOOK

O boneco causou polêmica após seu lançamento, em 1977. Além de ser uma época em que a maioria dos países não aceitavam homossexuais, o brinquedo tinha um pênis de plástico. O Bob Gay teve de voltar ao armário e não foi mais produzido.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.