A websérie teve início em 30 de setembro de 2014 na internet, pelo Vimeo, e é a primeira a tratar da temática lésbica no Brasil

Cena da série RED
Divulgação
Cena da série RED


Mel Béart e Liz Malmo estão de volta na série RED, que estreia sua nova temporada em breve, no dia 26 de maio, às 20h, no Vimeo . Na trama, as duas interpretam as atrizes Scarlet (Mel Béart) e Simone (Liz Malmo), que se conhecem durante a filmagem de um curta-metragem e acabam por levar para a vida real o envolvimento amoroso que vivem na ficção. A produção é 100% nacional, independente e cada uma de suas temporadas conta com oito episódios.

SIGA O IGAY NO FACEBOOK

Viv Schiller e Germana Belo, roteiristas de RED, afirmam que a ideia para a série veio da observação de uma carência de histórias com uma narrativa mais direta e realista abordando casais de mulheres no cenário nacional.

Influenciadas por seriados como "The L Word" e "Orange is the New Black" e por casais da teledramaturgia brasileira mais recente como "Clarina" - o apelido do par formado pelas personagens Clara e Marina, da novela "Em Família" (Rede Globo), as autoras exploram as várias nuances da atração e o relacionamento entre mulheres.

O projeto conta com produção independente e com interatividade, liberdade de criação, custos mais baixos de produção e facilidade de acesso que a internet proporciona.

Cena da série RED
Divulgação
Cena da série RED

A primeira temporada de RED teve mais de 400 mil visualizações, em 145 países, em seus primeiros três meses de veiculação. Foi indicada ao NYC Web Fest na categoria de melhor websérie de língua estrangeira de 2014.

Para garantir os fundos necessários para o custo de produção de suas temporadas, a série conta exclusivamente com o apoio de seus fãs e seguidores através de campanhas de crowdfunding e de doações feitas diretamente pelo seu canal no Vimeo. Os produtores da série estão em campanha para arrecadar R$17 mil, que cobrirão os gastos de produção dessas duas temporadas iniciais.

Acompanhe novidades pelo Facebook , Twitter  e Instagram .

Elenco

Luciana Bollina, como Mel 
Ana Paula Lima, como Liz 
Maria Eliza Riqueza, como Gaia
Eduardo Cardoso, como Eric
Laura Alvarenga, como Laura
Monique Vaillé, como Anna
Bruno Lamberg, como Henrique

Equipe

Roteiro: Viv Schiller e Germana Belo
Direção: Fernando Belo
Assistente de produção: Caroline Moreira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.