A vitória da ex-Secretária de Estado dos EUA para presidente seria ótima notícia para os LGBTs americanos. Ela é a favor do casamento gay e defende os direitos dos LGBTs. Seus concorrentes republicanos são declaradamente contra

Jared e Nate na cena usada pelo video de anúncio da candidatura de Hillary Clinton à presidência dos EUA, divulgado no domingo (12)
Reprodução
Jared e Nate na cena usada pelo video de anúncio da candidatura de Hillary Clinton à presidência dos EUA, divulgado no domingo (12)

Jared Milrad e Nathan Johnson estão de casamento marcado. No domingo, estavam decidindo os convites da festa quando os amigos começaram a ligar para eles, avisando que uma cena dos dois caminhando de mãos dadas apareceu no video de lançamento da candidatura de Hyllary Clinton à presidência da República.

O video tem dois minutos de duração. Em certo momento, uma série de imagens de americanos representa as diferentes prioridades democratas: uma jovem mãe de família, um operário, uma mulher perto da idade de se aposentar... E Jared e Nate. 

Milrad e Johnson são ativistas dos direitos humanos, e o grupo Human Rights Campaign destaca em seu site que é a "primeira vez que casais do mesmo sexo e o casamento igualitário foram incluídos em um lançamento da campanha presidencial."

Os direitos dos homossexuais são direitos humanos, e os Estados Unidos serão um líder na defesa desses direitos" (Hillary Clinton)

O grupo postou um vídeo em que a democrata Hillary Clinton professa seu apoio aos ativistas LGBT. "Um pouco mais de um ano atrás, em Genebra, eu disse às nações do mundo que os direitos dos homossexuais são direitos humanos e os direitos humanos são os direitos dos homossexuais, e que os Estados Unidos seria um líder na defesa desses direitos", diz ela. "Ora, havia alguns países que não queriam ouvir isso."

Acredito que a América está no seu melhor quando defendemos a liberdade e a dignidade de cada ser humano. Isso é o que somos. Está no nosso DNA

Ela acrescenta: "Mas eu acredito que a América está no seu melhor quando defendemos a liberdade e a dignidade de cada ser humano. Isso é o que somos. Está no nosso DNA. E, como Secretária de Estado, eu tive o privilégio de representar a América."

Ela fez mais: transformou o Departmento de Estado de instituição homofóbica em promotor - talvez um dos maiores do mundo - dos direitos LGBT. Agora vai além, nomeando Robby Mook, gay assumido, para ser seu diretor de campanha, fazendo dele o primeiro gerente abertamente gay de uma grande campanha política dos EUA.

Em entrevista ao "Washington Blade", Milrad e Johnson contaram que eles sabiam que foram filmados para a campanha de Clinton, mas naõ tinham ideia de que apareceriam no vídeo de lançamento da campanha. Depois de ver o vídeo, eles convidaram Clinton para o seu casamento em julho via Twitter.

Pelo twitter, Jared e Nate convidam Hillary Clinton para seu casamento
Reprodução
Pelo twitter, Jared e Nate convidam Hillary Clinton para seu casamento






    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.