O turismo LGBT também é buscado por quem deseja se casar. As opções preferidas incluem cerimônias ao lado de um vulcão, no topo de uma geleira ou em uma igreja afastada da cidade. Veja uma seleção do guia de viagens Lonely Planet:


SIGA O IGAY NO FACEBOOK

Havaí

Após o casamento, a lua-de-mel já está pronta: nadar em quedas d'água, balançar em redes, aproveitar os coquetéis tropicais e andar a cavalo. O Havaí tem uma série de locais destinados à comunidade LGBT.

San Francisco, Califórnia

A região é um "epicentro" da cultura LGBT nos Estados Unidos, com bares, lojas, restaurantes e hotéis. A comida é destacada pelos turistas que visitam San Francisco.

Buenos Aires

A capital argentina é um dos principais destinos para a comunidade LGBT na América Latina. São destaques turísticos o memorial de Evita Perón, o Teatro Colón, o mercado San Telmo, além da carne bovina e do tango.

Cidade do Cabo, África do Sul

A Cidade do Cabo é uma das cidades com a maior população LGBT em todo o continente africano. A paisagem tem montanhas, praias e vinhedos. Os safaris são opções para a lua-de-mel.

Taiti

Com seus coqueiros, suas águas verde-azuladas e praias de areia branca, a paisagem impressiona. Vários hotéis são especializados em receber cerimônias de casamento.

Queenstown, Nova Zelândia

Com lagos congelados e picos com neve, Queenstown possui o resort mais popular do país, conhecido por seus esportes radicais. Depois de dizer "eu aceito", nada como praticar rafting, skydiving ou bungy jumping. O país recebe a Semana de Ski Gay  em setembro.

Nova York

Com pontos turísticos como o Lincoln Center e o Central Park, Nova York é uma boa opção para casamento. Os preços, no entanto, são altos. A recompensa são os restaurantes icônicos, a Broadway, Greenwich Village e outros destaques para animar a lua-de-mel.

Islândia

Logo depois de legalizar o casamento gay, em 2010, a primeira-ministra casou-se com sua parceira. Como ela, outras pessoas LGBTs são bem vindas para celebrar seus casamentos.

Vancouver, Canadá

A "Vegas" canadense tem uma extensa comunidade LGBT. O site do governo  traz instruções para quem deseja se casar no país. A paisagem composta por mar e montanhas é um atrativo.

Boston, Massachusetts

Massachusetts foi o primeiro Estado a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos, em 2004. Boston destaca-se pela gastronomia e pela paisagem. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.