Apesar do aumento do público, muitas pessoas deixam de frequentar motéis por preocupações, sobretudo com higiene e privacidade. Veja cinco perguntas respondidas por especialista


"O público LGBT vem aumentando ano a ano nos motéis", diz Eusébio Ribeirinha, presidente da Abmotéis (Associação Brasileira de Motéis). Ele explica que, atualmente, os motéis brasileiros estão preparados para receber todos os tipos de clientes. "A maioria conta com canais adultos variados e catálogos com produtos que atendem o público LGBT", diz.

SIGA O IGAY NO FACEBOOK

Para os casais que desejam passar a noite, os motéis são uma alternativa que preza pelo atendimento discreto. "É uma opção de hospedagem gay friendly", opina Ribeirinha.

A Abmotéis responde cinco perguntas de quem tem dúvidas sobre motéis:

As piscinas são limpas?

Sim. As piscinas dos motéis recebem o mesmo tratamento de piscinas de clubes, hotéis, spas, academias e condomínios. A água é tratada com cloro e os filtros ficam ligados 24 horas todos os dias. No caso dos motéis, o uso por banhistas é menor do que em clubes e hotéis.

É necessário despejar água quente na banheira antes de usar?

Não. As banheiras de hidromassagem são esterilizadas com frequência, em dois processos. A primeira etapa é a higienização da tubulação com um produto à base de cloro. Logo depois, é feita a esterilização de toda a superfície da banheira.

O enxoval tem mais riscos do que em outros estabelecimentos?

Não. Em muitos casos, os enxovais são lavados nas mesmas lavanderias que prestam serviços a outros tipos de hospedagem. Portanto, um lençol de motel geralmente tem as mesmas condições de higiene de um lençol de hotel.

Os móveis são limpos?

Como em outros locais de uso público, se não forem bem higienizados, podem apresentar perigos de contaminação, assim como cadeiras e equipamentos de academias, cadeiras de praia, clubes e condomínios.

A comida servida no motel é de qualidade?

Muitos motéis têm restaurantes com chefs que assinam os cardápios. As cozinhas de motéis costumam funcionar 24 horas e apresentar opções que vão de lanches a refeições completas, além de opções de drinks e sobremesas. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.