A terceira edição do "Barueri sem homotransfobia", que acontece de 11 a 15 de maio, está com inscrições abertas

'Barueri sem homotransfobia'
Reprodução/Facebook
'Barueri sem homotransfobia'


Acontece em maio a terceira edição do seminário "Barueri sem homotransfobia", evento cujo objetivo é conscientizar para o combate ao preconceito nos ambientes de trabalho e escolar e para casos de bullying contra pessoas homossexuais e transexuais.

O seminário busca sensibilizar as escolas para que incluam o debate sobre a comunidade LGBT de forma didática, para que os estudantes encontrem informação sobre o assunto no ambiente de ensino e não na rua ou na televisão.

Além disso, o "Barueri sem homotransfobia" procura também levar o debate às empresas, para que a diversidade e as diferenças individuais sejam respeitadas e valorizadas nesses ambientes.

As inscrições são limitadas e podem ser realizadas pelo telefone (11) 4199 0863 ou pelo e-mail secmulher.cd1@barueri.sp.gov.br.


Veja a programação completa:

11/05 às 14h - Lançamento da Campanha no Auditório da Secretaria da Mulher
11/05 a 15/05 - Exposição Moda e Diversidade no Ganha Tempo
12/05 - Pedágio "Diga não ao Preconceito" - Estação Rodoferroviária Jardim Silveira das 10h30h às 11h30 – Estação Rodoferroviária Centro de Barueri das 10h30h às 11h30; Feira Noturna das 18h às 19h.
15/05 às 13h - Unindo Esforços, Ampliando Diálogos 
Local: Centro de Eventos
Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672 - Vila Porto – Barueri.

Apresentação e Mediação: Drag Tiffany

13h: Credenciamento e Abertura

Mesa 1: Diversidade sexual e políticas de gestão de pessoas

13h30: Gleice Bendzius Salgado - Supervisora do Programa Selo Paulista da Diversidade, da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), membro do Comitê Intersecretarial da Defesa da Diversidade Sexual, Graduada em Recursos Humanos pela UNICID e Pós Graduada em Administração pela Universidade Mackenzie;

14h00: Márcia Rocha - Empresária e Advogada, membro da Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB/SP, e WAS - World Association for Sexual Health, uma das idealizadoras do Programa Transempregos;

14h30: Karina Chaves - Gerente de Responsabilidade Social do Carrefour Brasil desde 2007, membro do Comitê Gestor do Fórum LGBT de Empresas e do GT de Direitos Humanos do Instituto Ethos, Graduada em Psicologia pela UNESP, Pós Graduada em Recursos Humanos pela FAAP, com especialização em Sustentabilidade pela Dom Cabral.

Mesa 2: Diversidade sexual na educação - problematizações sobre a homofobia e a transfobia nas escolas

15h00: João W. Nery - Psicólogo, Professor, Escritor e Ativista por Direitos Humanos. destaca-se por ser considerado o primeiro homem trans redesignado no Brasil em 1977 durante a ditadura militar, autor do livro Viagem Solitária (Leya, 2011), em que conta suas memórias;
15h30: Dario Neto - Doutor em Literatura Brasileira pela USP - Universidade de São Paulo e membro do Conselho Estadual LGBT de São Paulo.

16h00: Intervenções

17h00: Encerramento

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.