Aplicativo gratuito para iPhone e Android pode ser usado para conhecer pessoas e se informar sobre produtos, lugares e serviços gay friendly. E depois dar sua opinião sobre eles

Chega ao Brasil neste mês o aplicativo uruguaio GPSGAY, uma rede social totalmente voltada para a comunidade LGBT. O app pode ser usado por quem deseja conhecer pessoas e também para localizar produtos e serviços gay friendly. Além disso, combina a funcionalidade de plataformas como Facebook, Foursquare, Amazon, Booking e Youtube.


Os usuários podem fazer amigos através da rede social, identificar outros usuários no mapa da cidade com recursos de geolocalização, encontrar hotéis, restaurantes, bares, boates e outros estabelecimentos onde sejam totalmente bem-vindos.

Esses locais podem ser classificados, de forma colaborativa, pelos próprios usuários, o que permite formar um ranking com base nas experiências da própria comunidade. No calendário de eventos constarão festas e manifestações, como paradas do orgulho gay.

Também são disponibilizados, tanto pelo celular quanto pelo site, filmes, séries, notícias, artigos, todos com a ênfase na temática LGBT. O aplicativo é gratuito e compatível com iPhone e Android.

Além de facilitar encontros, como já fazem diversos aplicativos, o GPSGAY traz novidades. Os conteúdos são constantemente avaliados pelos próprios usuários e há também informações sobre turismo LGBT, com foco na América Latina.

SIGA O IGAY NO FACEBOOK

Em março, em Barcelona (Espanha), o GPSGAY foi escolhido melhor app pelo público da Mobile Premiere Award. Antes disso, já recebido o título de Melhor App do Uruguai na AppCircus.

Sobre a empresa

O GPSGAY teve início em setembro de 2013 como um projeto experimental, fechado para 5 mil usuários. Passada a fase de testes, já chegou a mais de 150 mil usuários registrados na América Latina, principalmente no México, Colômbia, Venezuela e Argentina.


Baseadas em Montevidéu (Uruguai), as desenvolvedoras e companheiras há 10 anos, Rosario Monteverde, engenheira de Sistemas com mestrado em Gestão de Empresas de Tecnologia, e a designer gráfica Magdalena Rodrigues, ambas com 32 anos, são também sócias da Web Services PRO Internacional, com mais de 500 sites de clientes em 15 países. A empresa surgiu como uma startup da incubadora Ingenio e recebeu, em 2009, o prêmio “Cartier Women´s Initiative Award” como a melhor iniciativa feminina da América Latina.

Ambas desenvolveram, antes do GPSGAY, o portal Gays e Lésbicas do Uruguai, um site sem fins lucrativos criado como um ponto de encontro para a comunidade e que se tornou o maior portal gay daquele país.


Mais informações:

GPSGAY: www.gpsgay.com

Facebook Fanpage: https://www.facebook.com/ COMUNIDADGPSGAY

Twitter: https://twitter.com/GPSGAY

Download:

Android: http://bit.ly/1HZx6Do

iPhone: http://bit.ly/1zO9Bhc 

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.