Renan Quinalha e Christian Dunker discutem a relação entre a ditadura militar e a repressão a homossexuais nos anos de repressão política. Evento, gratuito, acontece nesta terça-feira (7), das 19h30 às 21h30, na Livraria da Vila da Alameda Lorena

O Mais Ainda, iniciativa que promove a interface entre a literatura e a psicanálise, recebe o advogado e ex-assessor da Comissão da Verdade Renan Quinalha e o psicanalista Christian Dunker, com mediação da jornalista Patrizia Corsetto, nesta terça-feira (7) em São Paulo.

SIGA O IGAY NO FACEBOOK

O debate versará sobre a dimensão LGBTfóbica dos discursos oficiais (em revistas e documentos do regime), as ações de violência policial contra essa população nas grandes cidades, o movimento LGBT no contexto da transição e como ele foi aprofundando a democracia para esta comportar valores de tolerância e, sobretudo, de diversidade.

Renan Quinalha em seção da Comissão estadual da Verdade em 30 de maio de 2014
Maurício Garcia e Yara Lopes/Alesp
Renan Quinalha em seção da Comissão estadual da Verdade em 30 de maio de 2014

Renan Quinalha tem formação em Direito e em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), onde cursou o Mestrado em Sociologia Jurídica. Atualmente, é doutorando em Relações Internacionais. Foi assessor da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo, autor do livro "Justiça de transição: contornos do conceito" e organizador, com James Green, da coletânea "Ditadura e homossexualidades: repressão, resistência e a busca da verdade", lançado em 2014 pela EdUFSCar.

Christian Ingo Lenz Dunker é professor livre-docente do Instituto de Psicologia da USP
Instituto de Psicologia/USP
Christian Ingo Lenz Dunker é professor livre-docente do Instituto de Psicologia da USP

Christian Dunker tem formação em Psicologia pela USP, Mestrado e Doutorado pela USP e pós-doutorado pela Manchester Metropolitan University. Atualmente, é professor livre-docente do Instituto de Psicologia da USP. É psicanalista, membro da Escola dos Fóruns do Campo Lacaniano de São Paulo, autor do livro "Estrutura e Constituição da Clínica Psicanalítica: Uma arqueologia das práticas de cura, psicoterapia e tratamento", vencedor do Prêmio Jabuti 2012.


Mais ainda: ditadura e homossexualidades
Data: terça-feira, 7 de abril, das 19h30 às 21h30
Local: Livraria da Vila
Alameda Lorena, 1731 - Auditório
Inscrições: maisainda2014@gmail.com
Telefone: (11) 3062-1063

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.