Uma desculpa na ponta da língua é o que todo gay que não quer sair do armário tem para determinadas situações. O problema, bi, é que elas são sempre as mesmas. Sabe quais?


Tenho uma namorada fora da cidade

As distâncias variam. Pode ser em outra cidade, em outro Estado ou até fazendo intercâmbio em outro país. É uma desculpa para aquelas perguntas como: "E a sua namorada? Quando eu vou conhecê-la?"

Tudo pela dança

"Vou à balada gay porque eu gosto da música". Essa talvez seja uma das desculpas mais típicas de quem frequentaw balada gay, mas não gosta de homens. Ahã, Claudia.

SIGA O IGAY NO FACEBOOK

Gosto de ficar com as amigas dos gays

Tem também aquela resposta rápida: "Tem mulher também!" para quando é preciso de uma desculpa extra para ir à balada gay. Afinal, os gays levam suas amigas, não?

Vou dormir na casa de um amigo

Você não volta para casa uma, duas, três vezes por semana. Mas tem aquele amigo que te hospeda quando ficou tarde para voltar para casa, quando você bebeu demais, quando não achou um táxi àquela altura da noite...

Melhor amiga

"Esses são meus amigos: Fulano e Fulana". Dito assim, vira uma turma e dilui o fato de que o amigo é sempre o mesmo, e a amiga às vezes varia.  

Bebi demais e nem lembro

Esta não é exclusividade dos gays que são pegos fazendo alguma "gayzice": todo mundo usa essa desculpa quando não quer assumir o que fez. A mensagem é sempre a mesma: "Se estivesse sóbrio, não teria feito".

Não estou pensando nisso agora

Sempre tem o tio na festa de família que insiste naquela mesma pergunta: "E as namoradas?" Não estar pensando nisso pode ser entendido como estar estudando demais - sempre visto com bons olhos no meio familiar.

Estou trabalhando muito

A desculpa de estar trabalhando demais também não é exclusiva dos gays e pode ser usada quando se deseja explicar alguma ausência. E as namoradas? Estou trabalhando muito. Por que não veio à última festa de família? Estou trabalhando muito.

Camisa polo

Quando aquela tia sem noção te presenteia como uma camisa polo. O jeito é dar um sorriso amarelo e agradecer. "Vou usar muito, tia. Combina com tudo, né?"

Culpa da minha irmã

Todos conhecem a diva Madonna. Mas saber de cor as letras de todas as músicas pode ser considerado um sinal de alerta de 6,9 pontos na escala Richter da gayzice. Irmãs mais novas são uma desculpa muito usada. "Decorei de tanto que a minha irmã escuta". Afinal, se sua irmã não para de ouvir Madonna, como evitar de ouvir também, não é?


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.