Tamanho do texto

Escrito pelo brasileiro Pablo Brandao, "Chance" foi um dos cinco filmes selecionados pelo festival fiveFilms4freedom, promovido pelo British Council

Cartaz de 'Chance'
Reprodução/Facebook
Cartaz de 'Chance'


O curta-metragem "Chance" foi um dos cinco selecionados pelo FiveFilms4freedom, festival de filmes online que apresenta cinco curtas-metragens com temática LGBT. É a primeira vez que o British Council e o British Film Institute (BFI) realizam um evento online de alcance mundial. 

SIGA O IGAY NO FACEBOOK

O filme trata de um encontro casual entre dois homens, Trevor e Amir, que acaba despertando uma paixão. Escrito pelo brasileiro Pablo Brandao, "Chance" tem direção de Jake Graf e foi produzido na Inglaterra.

Apesar os protagonistas formarem um casal gay, a trama trabalha temas como solidão, perda e arrependimentos, que podem estar presentes em qualquer relacionamento, além do tema do desejo sexual.

Na história, Trevor leva uma vida vazia após a morte de sua mulher. Com a companheira de longa data Doris, ele vê as semanas passando e a idade avançando, sentindo-se sozinho e isolado.

Um encontro casual no parque com um estranho misterioso, também perturbado pelo seu próprio passado, reanima Trevor. O encontro forçará os dois a repensarem suas vidas e darem início a uma nova história.

Sobre o FiveFilms4freedom

O festival online ocorreu de 19 a 29 de março, juntamente com o festival de filmes LGBT BFI Flare, em Londres. A ideia é disponibilizar filmes pelo BFI Player, ferramenta de streaming disponível no site do instituto britânico, para que internautas do mundo todo possam conhecer esses trabalhos ao longo do festival.