Escrito pelo brasileiro Pablo Brandao, "Chance" foi um dos cinco filmes selecionados pelo festival fiveFilms4freedom, promovido pelo British Council

Cartaz de 'Chance'
Reprodução/Facebook
Cartaz de 'Chance'


O curta-metragem "Chance" foi um dos cinco selecionados pelo FiveFilms4freedom, festival de filmes online que apresenta cinco curtas-metragens com temática LGBT. É a primeira vez que o British Council e o British Film Institute (BFI) realizam um evento online de alcance mundial. 

SIGA O IGAY NO FACEBOOK

O filme trata de um encontro casual entre dois homens, Trevor e Amir, que acaba despertando uma paixão. Escrito pelo brasileiro Pablo Brandao, "Chance" tem direção de Jake Graf e foi produzido na Inglaterra.

Apesar os protagonistas formarem um casal gay, a trama trabalha temas como solidão, perda e arrependimentos, que podem estar presentes em qualquer relacionamento, além do tema do desejo sexual.

Na história, Trevor leva uma vida vazia após a morte de sua mulher. Com a companheira de longa data Doris, ele vê as semanas passando e a idade avançando, sentindo-se sozinho e isolado.

Um encontro casual no parque com um estranho misterioso, também perturbado pelo seu próprio passado, reanima Trevor. O encontro forçará os dois a repensarem suas vidas e darem início a uma nova história.

Sobre o FiveFilms4freedom

O festival online ocorreu de 19 a 29 de março, juntamente com o festival de filmes LGBT BFI Flare, em Londres. A ideia é disponibilizar filmes pelo BFI Player, ferramenta de streaming disponível no site do instituto britânico, para que internautas do mundo todo possam conhecer esses trabalhos ao longo do festival.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.