James Mitchell gravou o momento em que liga para sua avó para conversar sobre o referendo que será realizado em maio na Irlanda sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo

James Mitchell gravou o momento em que liga para sua avó
Reprodução/Youtube
James Mitchell gravou o momento em que liga para sua avó


O vlogger James Mitchell começou a campanha #RingYourGranny ("ligue para a sua avó") com um vídeo postado em sua página no Youtube . O vídeo mostra o momento em que ele liga para sua avó para pedir apoio ao casamento gay. Em maio, um referendo na Irlanda vai consultar a população sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A campanha Marriage Equality pede o 'sim' ao casamento gay
Reprodução
A campanha Marriage Equality pede o 'sim' ao casamento gay

SIGA O IGAY NO FACEBOOK

Mitchell convida outras pessoas a fazerem como ele, pedindo apoio à campanha do Marriage Equality, que pede o "sim" ao casamento gay. No vídeo, o vlogger conta que a avó sabe que ele é gay, mas nunca conversou sobre detalhes de sua sexualidade e essa é a primeira vez que fala com ela sobre a questão do casamento.

Na ligação, ele começa falando sobre o referendo de maio. "Eu quero me certificar de que os filhos que eu venha a ter no futuro sejam protegidas pela resolução. Então nós [jovens] estamos ligando para nossas avós, para ter certeza de que elas vão votar pelo 'sim'", diz.

A avó não hesita em responder: "Você nem precisa me fazer essa pergunta. Eu tenho estado 100% do seu lado desde o dia em que você saiu do armário. Eu sempre fui sua fã número um porque você é tão corajoso".

Mitchell se emociona e explica aos seus seguidores que a importância de uma resolução como essas se deve ao fato de que está relacionada diretamente aos sentimentos pessoais das pessoas. "Eu sempre quis um amor igual ao que minha avó e meu avô têm, e igual ao que minha mãe e meu pai têm. E hoje sei que não tem nada de errado no amor que eu tenho".

Ele explica que, apesar do nome da campanha, a ideia é falar com qualquer pessoa. "Ligue para seu pai, para sua mãe, para um amigo seu. Mas não deixe de ligar e pedir que essas pessoas votem pelo sim".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.