Mikhail Ivan Gallatinov, 40, e Marc Goodwin, 31, fizeram os votos em um presídio de Yorkshire. Goodwin foi condenado pelo assassinato de um homossexual.

Mikhail Ivan Gallatinov, 40, e Marc Goodwin, 31
Reprodução/Mirror
Mikhail Ivan Gallatinov, 40, e Marc Goodwin, 31


Mikhail Ivan Gallatinov, 40, e Marc Goodwin, 31, se tornaram o primeiro casal homossexual a se casar em uma prisão na Inglaterra. Eles foram contemplados pelo ato que legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo no país em 2014. O HMP Full Sutton, onde estão presos, em Yorkshire, é um presídio de segurança máxima. As informações são do jornal inglês Mirror.

SIGA O IGAY NO FACEBOOK

Marc Goodwin foi preso após confessar o assassinato de um homossexual, Malcolm Benfold, 57. Em 2007, ele recebeu a sentença de cumprir a pena mínima de 18 anos de prisão. Gallatinov tinha apenas 23 anos quando foi preso, em 1997, por estrangular Adrian Kaminsky, 28. Ele recebeu a pena de 20 anos de prisão.

HMP Full Sutton é um presídio de segurança máxima em Yorkshire
Reprodução/Mirror
HMP Full Sutton é um presídio de segurança máxima em Yorkshire

Eles cumprem suas penas em seções diferentes do presídio. O Ministro da Justiça informou que eles não terão permissão para dividir a mesma cela.

Para a cerimônia, que durou 20 minutos, duas mesas foram enconstadas e cobertas com um pano branco e ali aconteceu o casamento civil. Teve troca de alianças, leitura de votos e bolo.

Estiveram presentes amigos da prisão, vários familiares do casal e dez funcionários do presídio - quatro convidados e seis chamados para cumprir função de segurança no local.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.