De artistas a esportistas, surpreendentes ou já esperadas, algumas revelações ficaram célebres. O site Guff.com selecionou 17 celebridades que se destacaram.


Dos mais tímidos aos extrovertidos, é comum que celebridades façam barulho ao sair do armário. Algumas delas revelam-se no improviso. Foi o caso da atriz Rosie O'Donnel. Depois de interpretar uma personagem lésbica na série "Will & Grace" em 2002, a atriz escolheu o palco do Caroline's Comedy Club, em Nova York, para fazer sua revelação, enquanto atuava.

SIGA O IGAY NO FACEBOOK

A revelação de Ellen Page  também ficou famosa. "Estou cansada de esconder e estou cansada de mentir por omissão. Eu sofri por anos porque tinha medo de sair do armário", disse a atriz durante uma campanha de direitos humanos em 2014.

Ellen Degeneres  saiu do armário muito antes, em 1997. A capa da edição da revista Time com sua entrevista virou um ícone. "Eu tentei evitar responder essa pergunta o quanto pude. Mas agora estou completamente confortável comigo mesma".

No mundo dos esportes, o jogador de basquete Jason Collins quebrou preconceitos ao revelar ser gay em 2013. "Eu queria não ser a criança da classe que levanta a mão para dizer: 'Eu sou diferente'. Como ninguém fez isso ainda, eu estou levantando a minha mão".

Depois dele, o jogador de futebol americano Michael Sam  também saiu do armário em 2014. Ele mandou uma mensagem a jovens jogadores que têm receio de fazer esse tipo de revelação: "Eles não deveriam ter medo de ser quem são. Eles devem se sentir confortáveis em suas peles".

O cantor George Michael foi preso em 1998 por "ato libidinoso" em um banheiro público em Beverly Hills. Em entrevista à rede CNN, ele pediu desculpas por seu comportamento. Mas não por sua sexualidade.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.